terça-feira, 18 de julho de 2017

Frente fria chega à Serra do RJ e temperatura cai 10 graus, segundo Inmet



Fonte: G1 / Uma frente fria chegou à Região Serrana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (18) e a temperatura teve uma queda de 10º em municípios como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Nova Friburgo, a temperatura mínima foi de 4,1ºC nesta terça-feira (18), de acordo com dados do Instituto.

O meteorologista Thiago Sousa, do Inmet, disse que a queda brusca de temperatura foi devido a frente fria que chegou nesta terça no Rio de Janeiro, atingindo as cidades da Serra. Ele explicou que a temperatura deve cair ainda mais na quarta (19) devido a previsão da chegada da massa polar, que vem da Argentina.

Mas o especialista também deu uma boa notícia: as temperaturas baixas não vão durar muitos dias.
"Essa massa, que é formada na área polar da América do Sul, perde força na quinta e as temperaturas voltam a subir na Região Serrana, podendo chegar a 22ºC", disse o meteorologista.

Em Petrópolis, quem saiu sem sombrinha nesta terça teve que procurar um abrigo para não se molhar. Este foi o caso da professora Cristiane Sena, de 42 anos, que veio do Pará com as filhas de 9 e 12 anos. Ela estava passeando pelo Centro Histórico e teve que buscar um espaço embaixo da marquise do Centro de Cultura para escapar da chuva.

"Já esperávamos o frio e estamos até gostando porque no Pará faz calor o ano inteiro. Mas a chuva, nos pegou de surpresa", revelou.

Filha e mãe vieram do Rio para passear em Petrópolis e além do  frio, enfrentaram a chuva (Foto: Aline Rickly | G1) Filha e mãe vieram do Rio para passear em Petrópolis e além do  frio, enfrentaram a chuva (Foto: Aline Rickly | G1)

Filha e mãe vieram do Rio para passear em Petrópolis e além do frio, enfrentaram a chuva (Foto: Aline Rickly | G1)

Também professora, Maria Malta, de 42 anos, veio do Rio de Janeiro com a filha Bianca, de 14.
"Sabíamos do frio, mas com a chuva o passeio acabou ficando desagradável", disse Maria, que estava com duas calças, blusa de frio, casaco e o cachecol que estava ajudando ela e a filha a protegerem o rosto.

Nenhum comentário: