Extra prevê para dezembro construção de novo mercado na Paulo Barbosa

Demolição dos fundos do prédio começa na próxima semana



O supermercado Extra estima terminar em dezembro a reconstrução da unidade da Rua Paulo Barbosa demolida após incêndio esta semana. A manutenção dos 148 postos de trabalho também é um compromisso da empresa.  Em nova reunião com representantes da empresa nesta quinta-feira (27.07), na sede do executivo e também no local do incêndio, a prefeitura assinalou com cooperação para que a nova estrutura seja erguida o mais rápido possível. A reconstrução do supermercado vai ser iniciada logo após a limpeza e retirada dos escombros do local. O empreendimento seguirá a padronização mais moderna, com novo conceito, em consonância com as diretrizes do Grupo Pão de Açúcar.

“Vamos dar o suporte necessário para que todo o processo de documentação seja viabilizado de forma correta, dentro dos parâmetros exigidos legalmente. Ficamos satisfeitos com a notícia da construção de um novo prédio no local. O interesse de todos é normalizar essa situação de forma rápida e satisfatória, com a garantia dos postos de trabalho na cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A logística de demolição da parte dos fundos do prédio também vai ser acompanhada pela prefeitura. De acordo com Júlio Cerveira, responsável técnico da obra, será necessário realizar um reforço dos pilares de sustentação, que levará até três dias, para iniciar a derrubada do restante do imóvel. Com esse cronograma, a previsão é que em um pouco mais de uma semana a área esteja limpa. A retirada e a realocação do quiosque de um chaveiro também foi garantida pelos técnicos.

“Estamos em contato permanente com os representantes do Extra, expondo nossa preocupação com a manutenção dos empregos, com a situação dos comerciantes que trabalham no entorno do supermercado e na logística da demolição e limpeza do restante do imóvel”, afirma o chefe de Gabinete, Renan Campos.
O tenente-coronel Ramon Camilo, comandante do 15º GBM do Corpo de Bombeiros, explicou que manterá uma equipe no local para qualquer eventualidade. “O trabalho foi feito de forma correta, como a retirada dos escombros também seguiu sem maiores problemas”, atesta.

Julio Cerveira agradeceu o empenho das equipes envolvidas. “Agradeço as equipes da Defesa Civil, CPTrans e Guarda Civil que estão desde o primeiro momento trabalhando para garantir a segurança da população e nos auxiliando nesse momento difícil”, completa.

Comentários