terça-feira, 11 de julho de 2017

Detran abre agenda para vistoria itinerante no Parque Municipal de Itaipava



Petrópolis recebe pela segunda vez a ação itinerante do Detran no próximo sábado (15.), no Parque Municipal de Itaipava. O agendamento para vistoria de veículos está disponível no sitewww.detran.rj.gov.br. O serviço será oferecido de 9h às 16h. A atividade foi disponibilizada após solicitação da prefeitura para minimizar a alta demanda de veículos que precisam de vistoria no município.

Em maio, quando o projeto Detran Presente começou a percorrer os municípios do estado, Petrópolis foi a primeira cidade a ser visitada. À ocasião, foram 1.613 atendimentos, sendo o serviço de vistoria para os veículos o mais procurado, com 220 ações. Por isso, devido à alta taxa de procura das vistorias o órgão volta ao município para realizar o atendimento.

“Esse tipo de ação é importante para desafogar o alto número de vistorias pendentes no município. Estamos sempre em contato e em busca de alternativas para auxiliar o motorista petropolitano. Conseguimos disponibilizar o Parque Municipal de Itaipava pois é um espaço que comporta a ação e não compromete o tráfego de veículos”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

“Quando o Detran Presente esteve em Petrópolis já conseguiu diminuir bastante a demanda reprimida da região. Mesmo assim, ela continua alta. Por isso, decidimos retornar à cidade para realizar o serviço de vistoria anual de veículos, com qualidade, rapidez e agilidade, como foi no Detran Presente”, explica presidente do Detran, Vinicius Farah.

Nenhum comentário: