sábado, 29 de julho de 2017

Curral público de apreensão de animais em Itaipava passa por melhorias



Espaço recebeu uma nova pintura, além da limpeza das baias e a renovação do estoque de alimentos

O curral público de apreensão de animais de grande porte da Guarda Municipal, que fica em Itaipava, está passando por melhorias. O espaço recebeu uma nova pintura, o corte da gramado, a limpeza das baias e a renovação do estoque de alimentos e medicamentos. Estão previstas a troca dos postes de iluminação e a reforma do alojamento dos funcionários do local. O espaço de três mil metros quadrados recebeu neste ano 21 animais.

Segundo a coordenadora de Bem-estar Animal, Elisabeth Amorim, o trabalho está sendo realizado com o objetivo de melhorar a recepção aos animais que chegam ao curral. “Todas as melhorias são pensadas no bem-estar do animal que chega ao local. Estamos trabalhando com todo o carinho para oferecer a melhor estrutura possível. Além disso, já realizamos a compra de 200 microchips para identificação dos animais que forem abrigados aqui”, disse.

A novidade facilita a busca pelo animal, em caso de desaparecimento, e a identificação do dono, em caso de abandono. “O microchip é um pouco maior que um grão de arroz, e é aplicado como se fosse uma vacina. Nelas ficarão registradas informações como nome do bicho e do responsável, endereço, idade, sexo e ficha médica. Os dados poderão ser verificados com um leitor eletrônico”, explica Vitor Natan, veterinário da Secretaria de Meio Ambiente.

Para o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, é importante que o curral esteja preparado para receber os animais. “É primordial que a alimentação, por exemplo, esteja em dia. Precisamos melhorar também a estrutura para os funcionários e, por isso, vamos melhorar o alojamento do espaço. Estamos trabalhando muito para melhorar as condições do curral”, disse.

C​RÉDITO PARA FOTOS: MARCELLO SANTOS

Nenhum comentário: