segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cobrador da Turb ensina aos jovens que – gentileza gera gentileza – ao embarcar no ônibus em Petrópolis



Gentileza que gera gentileza: Foi pensando assim que Pedro Paulo Lemos de Lima, 42 anos, com a apenas três meses na linha 604, Vila Epitácio, protagonizou uma cena incomum nos dias de hoje quando cerca de vinte jovens estudantes embarcaram no Bairro Corrêas durante horário escolar. 

“Boa parte dos alunos entram no ônibus como se não houvesse mais ninguém ali, então comecei a segurar a roleta por um segundo, quando os jovens olham faço questão de cumprimentar um a um. Como nesse horário o ônibus não está lotado, mas enche com os estudantes. Eles se acostumaram e agora virou algo comum, mas significativo”, diz o funcionário da empresa Turb com ares de quem conseguiu fazer novos amigos. 

Dar água e/ou comida ao morador em situação de rua ou animalzinho ignorado por centenas ou milhares de pessoas diariamente, ajudar uma pessoa com mobilidade reduzida a atravessar a rua ou, simplesmente, mostrar aos jovens de hoje o valor de enxergar a sua frente um ser humano que merece respeito. Exemplos de como podemos fazer algo pequeno e significativo para tornar o mundo um lugar um pouquinho melhor. Fica a dica! 

Parabéns, Pedro Paulo!

Ah, eu vi. Ninguém contou... 

Nenhum comentário: