Bramil Itamarati tem áreas desinterditadas após cumprir com determinação da Vigilância Sanitária



O Bramil Itamarati teve a lanchonete, padaria, confeitaria e sala de farinhas desinterditadas no fim da tarde desta sexta-feira (07.07) após proceder com a limpeza dos espaços. A utilização desses locais havia sido suspensa na manhã de quinta-feira (06) pela Vigilância Sanitária por condições higiênico-sanitários consideradas insatisfatórias.

A liberação do espaço, que estava condicionada à higienização e troca de utensílios, foi feita após representantes do supermercado solicitarem nova visita e apresentarem condições consideradas adequadas para sua reabertura. A operação de quinta-feira foi desencadeada pelo Procon que seguiu acompanhando as adequações do espaço feito por uma “força-tarefa” com pintura, troca de equipamentos, de panelas e louças, agora novos.

“Essa ação rápida e precisa do mercado mostra empenho do estabelecimento em se adequar às normas. Queremos que o exemplo seja seguido pelos demais empreendimentos do gênero de alimentação. Importante que o consumidor tenha segurança em suas compras”, aponta o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

No final da tarde desta sexta-feira (07.07), a Vigilância retornou ao local para nova vistoria. “Nesta segunda visita, comprovamos condições adequadas de trabalho, funcionários uniformizados, ambiente higienizado, produtos dentro dos prazos de validade adequados, dentro das normas que preconiza as diretrizes da Vigilância Sanitária”, atestou a coordenadora do órgão, Dayse Carvalho.