​Bonfim recebe mutirão de serviços

Secretaria de Obras e Comdep promoveram limpeza e pequenas intervenções de manutenção viária


O Bonfim foi mais um local que ganhou o mutirão de serviços promovido pela prefeitura. O bairro foi o 10º que teve a presença da Secretaria de Obras e da Comdep e recebeu limpeza e pequenas intervenções para melhorar as condições para os moradores e também produtores rurais que atuam na região. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a ação realizada nesta sexta-feira (14.07). Além da população na área urbana, o Bonfim tem ainda pelo menos 80 produtores rurais que escoam suas produções para o Rio e também para Petrópolis. São cerca de 10 mil pessoas na região e entorno.

“Cada bairro em que nós passamos é um retrato do abandono que a cidade viveu nos últimos anos. Todos esses locais eram carentes de serviços simples, mas que melhoram muito a vida dos moradores. E desde o início do ano, estamos nas ruas para tirar o atraso que o município foi deixado”, afirmou Bernardo Rossi.

A Secretaria de Obras promoveu tapa-buracos e desobstrução de galerias. Já a Comdep fez capina e roçada, coleta de lixo, remoção de entulho, varrição de ruas, limpeza de canaletas.

“O nosso compromisso com os bairros segue intacto. Estamos atendendo os pedidos dos moradores, que querem coisas tão simples, mas que não eram feitas antes. Trabalhamos bastante para que esses locais que foram esquecidos tenham o devido valor e não vamos medir esforços para isso”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

“O nosso bairro estava precisando mesmo disso, estava com buracos e mato alto. É bom que esses serviços estejam sendo feitos, vai melhorar não só para quem é morador, mas também para quem trabalha aqui. Acho que é bom para todo mundo”, declarou o estudante Wendell Christ, morador do Bonfim.

A prefeitura já levou o mutirão de serviços para moradores de outros nove locais: Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse, Alto da Serra, Quitandinha e Estrada da Saudade. A ação dessa sexta foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho, pelo presidente da Câmara, Paulo Igor.
 ​