terça-feira, 25 de julho de 2017

Após a demolição do prédio do Extra, trânsito permanecerá interditado na Rua Paulo Barbosa e na Travessa Prudente Aguiar para retirada do entulho

Demolição do prédio do Extra garante a segurança da população



A estrutura do supermercado Extra está sendo demolida para garantir a segurança da população e o desmonte avançou rápido no início da tarde desta segunda-feira (24.07), feito com segurança e apoio de máquinas da prefeitura e com equipamentos contratados pelo supermercado. O desmonte imediato foi definido após uma reunião entre Bombeiros, Defesa Civil e diretores da rede, já que a estrutura apresentava diversas rachaduras e corria o risco de desabar. O entulho será retirado pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) na terça-feira (24.07), mas somente após a perícia da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Por conta disso, o trânsito permanecerá interditado na Rua Paulo Barbosa e na Travessa Prudente Aguiar.

Várias secretarias seguem em apoio às ações do Corpo de Bombeiros. Engenheiros da Defesa Civil continuam avaliando de hora em hora a situação do edifício Regente, que foi evacuado no início da tarde desta segunda-feira (23.07). Até o momento, o imóvel não apresenta problema estrutural.

Em reunião esta tarde com representantes do governo, a direção do Extra reafirmou que os 148 colaboradores que atuavam na unidade serão realocados para as outras unidades do município e colocados em férias coletivas a partir de agosto. A prefeitura estuda como o poder público pode atuar para ajudar a empresa na retomada da unidade e garantir os postos de trabalho. Nesta segunda-feira (24.07) foi realizada uma reunião inicial entre prefeitura e diretores do supermercado, encontros que irão se suceder nos próximos dias para estabelecer ações integradas.

Alteração no trânsito

 Por conta da Feira Livre que acontece nesta terça-feira (25.07)  na Rua Visconde de Souza Franco, haverá alteração de parada dos ônibus da PetroIta. Eles seguirão para a Rua Santos Dumont, passando pela Dr. Sá Earp, com parada na pista sentido Centro da Rua Visconde de Souza Franco.

            Os ônibus da Turb, linhas 600 e 700, permanecem com embarque na Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial. Os ônibus da Cidade Real também continuam com embarque e desembarque no terminal Centro. Fiscais das empresas estão na Paulo Barbosa informando à população sobre as alterações. 

            Os táxis que ficavam no ponto da Rua Paulo Barbosa e Travessa Prudente Aguiar foram realocados temporariamente em diversos outros pontos da cidade.

Nenhum comentário: