​​42 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas em Petrópolis



As aulas dos mais de 42 mil alunos da rede municipal de ensino retornam no dia 1º de agosto, início do segundo semestre, determinado pelo calendário oficial. Para garantir a alimentação nutricional balanceada desses alunos, o estoque de merenda das 186 escolas foi reforçado. No depósito da merenda escolar, há mais de 159 mil quilos de alimentos que começarão a ser distribuídos no início da próxima semana.

Flocos de milho, rosca de leite, extrato de tomate, maisena, sal, gelatina, chocolate em pó, macarrão, vinagre, azeite, milho verde e açúcar estão entre os itens armazenados. Mais de 22 mil quilos de leite em pó, 15 mil quilos de feijão e sete mil latas de óleo com vencimento para o final de 2018 também reforçarão as dispensas das escolas.

“No início do ano encontramos o depósito da merenda vazio. Esse novo cenário é a garantia da qualidade no atendimento dos alunos da rede. Temos mais de 159 mil quilos de alimentos e semana que vem chegam outros produtos. Na próxima semana as escolas estarão abertas, preparadas para receber os alunos. O compromisso assumido pelo prefeito Bernardo Rossi de garantir merenda de qualidade, com variedade e quantidade está sendo cumprido”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Novos itens no cardápio da merenda

Somente no primeiro semestre, foram adquiridos 1,3 mil toneladas de alimentos e para o segundo semestre mais de mil toneladas serão compradas. De acordo com o Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, alguns produtos voltaram a integrar o cardápio depois de mais de um ano sem fornecimento como azeite, alho in natura, cereal de arroz, doce de leite, farinha de mandioca, fubá e vinagre. O investimento feito no primeiro semestre foi de R$ 10 milhões, sendo R$ 2, 5 milhões gastos em gêneros do tipo proteína.

Comentários