terça-feira, 13 de junho de 2017

Violência em Petrópolis: Jovens são assassinados a facadas em Araras e a tiros no Valparaíso


Fonte: Diário de Petrópolis / 

Dois jovens foram assassinados num fim de semana violento, em Petrópolis. As vítimas, Marcos Vinícius da Silva Rodrigues, de 24 anos e Yoran Dias da Silva, de 19 anos, foram mortos, respectivamente, na madrugada de sábado e de domingo, em Araras e no Valparaíso. Uma banalidade foi a causa do primeiro crime: o barulho do motor da moto.

As duas vítimas já foram sepultadas e apenas o assassino de Marcos Vinícius, que também seria seu cunhado, está preso. Além de confessar o crime, o autor, que era vizinho da vítima, contou detalhes do ocorrido. Já no caso do Valparaíso, os responsáveis ainda não foram identificados. Eles estariam ocupando duas motos e usando capacetes para encobrir os rostos.

Barulho do motor da moto foi causa do homicídio em Araras

Morador nas proximidades do número 1.010, da Estrada das Perobas, em Araras, Marcos Vinícius de Souza Rodrigues, de 24 anos, foi assassinado a golpes de faca, quando chegava em casa, na madrugada de sábado. Ele foi surpreendido pelo vizinho, um mineiro de 32 anos, preso no mesmo dia.

Moradores do local ficaram chocados com o ocorrido. Segundo a polícia, ao ser ouvido na delegacia, o autor contou que, com frequência, o rapaz chegava em casa fazendo barulho com a moto. Na madrugada de sábado, o problema voltou a se repetir e indignado, pegou uma faca e saiu.

Marcos Vinicius foi ferido com um único golpe, no pescoço. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Alcides Carneiro, mas faleceu logo depois de dar entrada na unidade. Na delegacia, o autor alegou que agiu em legítima defesa e seria transferido, ontem pela manhã, para o presídio de Benfica.

Nenhum comentário: