Trailer da PM vai funcionar como posto de policiamento no Centro



O 26º BPM de Petrópolis acaba de ganhar reforço. A partir desta quinta-feira, os petropolitanos contam com um trailer da Polícia Militar, instalado na esquina das Ruas 16 de Março e Irmãos D’Ângelo e Praça Dom Pedro, além de aumentar a sensação de segurança, o equipamento vai servir como base para os policiais de serviço no Centro da cidade, evitando a ida ao Quitandinha para assumir ou entregar o serviço.

O novo posto de policiamento, segundo o tenente-coronel Thiago Sardinha, subcomandante do 26º BPM, vai funcionar como uma base avançada, recebendo denúncias, sugestões e reclamações. Além disso, o próprio comandante da unidade, coronel Oderlei Santos, terá expediente no local, uma vez por semana.

“Estamos recebendo apoio de moradores da região, assim como comerciantes e toda a população em geral. Com essa nova base, ganhamos mais de uma hora de serviço por dia. Esse era o tempo de deslocamento das viaturas entre o Quitandinha e o Centro e vice e versa. Já estamos conseguindo apoio, inclusive, para a alimentação dos policiais, para que não precisem ir ao Batalhão”, explica o tenente-coronel.

O equipamento vai funcionar 24 horas por dia e o policiamento do Centro e arredores partirá do local. “O objetivo principal é intensificar a presença policial no Centro de Petrópolis uma vez que diversas modalidades de policiamento serão irradiadas a partir do novo Posto: policiamento de bicicletas, de motos, a pé”, disse o coronel Oderlei Santos.

O comandante do 26º BPM explica ainda que o novo posto é servir de ouvidoria para que o cidadão possa fazer denúncias, reclamações e sugestões, que serão encaminhadas para o comando da unidade, que irá analisar e aprimorar o policiamento da cidade. “Além disso, também terá condições de receber imagens do monitoramento das câmeras dos estabelecimentos comerciais, a ser implantado futuramente pelo Conselho Comunitário de Segurança”, complementa.

Comentários