Torneio de Skate acontece neste fim de semana em Petrópolis

Competição será dividida em duas categorias e acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados da Posse



Em comemoração ao Dia Mundial do Skate, a Superintendência de Esportes da cidade está organizando um torneio da modalidade no sábado (24.06), às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Posse. A competição acontece em duas categorias: iniciante e amador. As inscrições serão realizadas no dia da competição e praticantes de todos os bairros da cidade estão convidados a participar. O evento conta com o apoio da loja GugaSkateBoard.

O skate surgiu como brincadeira de adolescente. E, como todo jovem, a prancha sobre rodinhas cresceu, amadureceu e fez sua própria história. Para celebrar a prática e o estilo de vida do esporte, em 2004, a Associação Internacional de Companhias de Skate criou o “Go Skateboarding Day”, comemorado em 21 de junho, com o intuito de popularizar e chamar a atenção para os potenciais da modalidade. Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes, o torneio abre espaço para os praticantes na cidade.

“O skate tem muitos praticantes em Petrópolis. Estamos organizando um torneio para atender essa demanda e a competição também funciona como uma homenagem aos atletas”, disse Hingo.

O superintendente ainda explicou sobre a escolha das categorias. “A modalidade “iniciantes” é voltada para os mais jovens, que começaram a praticar agora. Como a cidade conta com diversos atletas amadores, existe uma categoria específica para eles. As inscrições acontecem no mesmo dia do torneio e é aberto para toda a cidade”, completa.



 ​