Prefeitura faz mutirão de serviços no Quitandinha



A Rua Amazonas, no Quitandinha, recebeu o mutirão de serviços nesta terça-feira (06.06). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o trabalho da Comdep e das secretarias de Obras, Serviços e Assistência Social. O local recebeu limpeza, intervenções de manutenção viária e os moradores também puderam fazer cadastramento para ter acesso a benefícios sociais, entre outras ações.

“Em cada lugar que passamos com o mutirão de serviços, percebemos que o que os moradores mais querem são coisas simples, como limpeza, pequenas obras. Desde o início do governo, temos aberto as portas da prefeitura para a população, ouvindo as reivindicações que cada morador tem e procurando atender o mais rápido possível. Vamos continuar levando todas as secretarias para mais perto dos petropolitanos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O líder comunitário Leonardo dos Santos Cruz gostou de ver o bairro tendo atenção da prefeitura. “Foi uma boa evolução para o bairro ver o governo voltando a pisar aqui. Nós éramos abandonados e agora temos uma luz no fim do túnel. Os moradores voltaram a acreditar que serão atendidos pela prefeitura”, declarou.

A doméstica Maria de Lourdes Amaral levou os netos, João Victor, de nove anos, e Jads, de 11, para cortar o cabelo e brincar durante o mutirão.  “Achei bem bacana mesmo tudo aqui. Fiquei sabendo que teria essa ação pelos vizinhos que comentaram no ônibus. Aí decidi trazer meus dois netos e aproveitar o corte de graça”, contou.

Serviços oferecidos agradaram a comunidade

A Comdep promoveu a remoção de entulho próximo a um ponto de ônibus do local. Ainda foi feita a varrição das ruas e corte de grama. Na quadra onde se concentraram os moradores, a empresa iniciou reparos na tela de rodeia o equipamento esportivo, com solda da base de ferro. A Secretaria de Serviços também fez remoção de entulho perto da Escola Municipal Governador Marcelo Alencar.

A Secretaria de Obras realizou tapa-buraco nas ruas Bahia e Alagoas, melhorias de calçamento na Rua Pernambuco, além de manutenção de redes pluviais, ralos e canaletas.

“Nós ouvimos os pedidos de moradores para outras obras e vamos correr atrás para fazer o quanto antes. A colaboração deles é fundamental para que possamos trazer melhorias para o bairro”, falou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Pela segunda vez, a Secretaria de Assistência Social ofereceu corte de cabelo gratuito e cadastramento para dar acesso a programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, isenção de taxas em concursos públicos e até direito de domésticas a contribuição ao INSS com valor reduzido.

“A gente percebe que a comunidade é carente desses serviços que a prefeitura está oferecendo agora. É um carinho com o qual eles não estão acostumados. Se nós não chegarmos até eles, eles não conseguem chegar até nós”, afirmo a secretária de Assistência Social, Denise Quintela.

A Águas do Imperador também esteve no bairro realizando atendimentos como segunda via de contas, parcelamento de débitos e solicitações de ligação residencial.

O mutirão de serviços foi acompanhado também pelo vice-prefeito Baninho, pelo presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco e pelos vereadores Roni Medeiros e Luizinho Sorriso. Esta foi a oitava edição do mutirão que já passou também por Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse e Alto da Serra.

Comentários