Prefeitura abre licitação para coleta do lixo em Petrópolis



Philippe Fernandes: A Prefeitura de Petrópolis abriu edital de concorrência pública para uma nova empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo da cidade. Os envelopes com as propostas deverão ser entregues ao Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (Delca) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos no próximo dia 3 de julho.

O teto do valor global (o máximo que pode ser contratado, se todos os serviços que estão no processo licitatório forem realmente utilizados) é de R$ 45 milhões, com duração de 12 meses. O modelo de licitação irá escolher a empresa que oferecer o menor preço.

Entre as responsabilidades da nova empresa, está o serviço de coleta manual e conteinerizada de resíduos sólidos urbanos, operação de estação de transbordo e transporte ao aterro sanitário; a coleta de resíduos volumosos; a remediação, monitoramento e encerramento do aterro sanitário de Pedro do Rio e a destinação dos resíduos em aterro. Além disso, o contrato prevê também que a empresa possa realizar o serviço de capina e roçagem de vias urbanas.

Desde janeiro, quando houve o rompimento do contrato entre a Prefeitura e a Locar, empresa que realizava o serviço de coleta de lixo, o serviço está sendo feito pela empresa Força Ambiental, em um contrato emergencial.

fonte: Diário de Petrópolis