sexta-feira, 2 de junho de 2017

​Prefeito vistoria obra de reconstrução da Rua Santa Luzia no Bataillard



O prefeito Bernardo Rossi e o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, estiveram no Bataillard na manhã desta quinta-feira (01.06) para acompanhar o segundo dia do trabalho de reconstrução da Rua Santa Luzia. Oito funcionários da empresa Empate Engenharia e Construções Ltda. estão fazendo a retirada dos escombros. A equipe também realiza um estudo de reconhecimento do solo com equipamento próprio para este serviço. A sondagem é necessária para qualquer construção.

“Os moradores da Rua Santa Luzia receberam toda atenção da prefeitura desde o ocorrido. A Defesa Civil esteve no local imediatamente e, para a segurança dos moradores, fez a interdição. Agora a Secretaria de Obras está agilizando a reconstrução do muro e a pavimentação para que a via seja liberada o quanto antes. Muito em breve a rua estará totalmente liberada”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O muro e parte da rua cederam no último dia 20. Ninguém ficou ferido, mas a passagem de veículos teve de ser interditada. Por causa disso, o ônibus que atende os moradores passou a fazer o embarque e desembarque de passageiros próximo à quadra do Bataillard.

“Logo que tomamos conhecimento da ocorrência, começamos a trabalhar para que essa obra de reconstrução da rua começasse o mais rápido possível. Optamos pela contratação emergencial, porque as famílias não podiam esperar. O muro e a pavimentação serão refeitos e também será realizada uma obra de drenagem”, explicou o secretário de Obras. A vistoria foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, e pelo também vereador Reinaldo Meirelles.​

Nenhum comentário: