Petrópolis: Santuário das Fadas recebe touro encontrado abandonado no Morin


O Santuário das Fadas, que fica em Teresópolis, recebeu na quarta-feira (31.05) o touro que foi resgatado pelas equipes da Guarda Civil e da Secretaria de Meio Ambiente após ser abandonado pelas ruas do bairro Morin no início do mês de maio. O animal segue em recuperação, já que está abaixo do peso. A Coordenadoria de Bem-Estar Animal, ao lado da Polícia Civil, segue investigando quem seria o dono do bicho. Identificado, o responsável irá que responder pelo crime de abandono. Existe a suspeita que o touro tenha fugido de uma fazenda no Caxambu.

No período em que ficou no curral de apreensão de animais de grande porte da Guarda Civil, que funciona em Itaipava, o touro passou por exames e recebeu medicamento para curar uma pneumonia. Segundo a coordenadora do Bem-estar Animal, Elizabeth Amorim, todo o trabalho foi realizado para garantir a saúde dele.

“Trabalhamos em conjunto, os cuidadores de animais e o nosso veterinário, para garantir que o animal estivesse recuperado e ficasse pronto para doação o mais rápido possível. Agora, o touro está em um local seguro, em que será cuidado com muito amor e carinho”, disse Elizabeth.

O Santuário das Fadas, é uma associação sem fins lucrativos que resgata e acolhe animais vítimas de maus tratos, negligência e abuso. O espaço funcionava em Itaipava, mas como existe a necessidade de uma obra no local, os bichos foram transferidos para uma fazenda em Teresópolis. Segundo a responsável pelo local, a veterinária Patrícia Fittipaldi, o touro segue em processo de recuperação.

“Realizamos uma série de exames nele, e graças a Deus, nada de grave aconteceu. Como ele foi encontrado com o peso abaixo do peso e com pequenas escoriações, ele segue em recuperação. Hoje atendemos a quase 150 animais, entre cães, cavalos, bois e outros animais. Esse nosso trabalho exige muita dedicação e amor”, comentou Patrícia. ​