segunda-feira, 5 de junho de 2017

​Petrópolis: 2.742 atendimentos foram realizados por agentes da CPTrans de janeiro a maio



Os atendimentos às demandas da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) chegaram a 2.742 no período de janeiro a maio deste ano. O número corresponde às solicitações de atendimentos aos usuários, com pedidos de sinalização, denúncias de veículos estacionados irregularmente em portas de garagem e em viradouros de ônibus, entre outras. No período foram emitidos 3.364 advertências e 1.280 notificações a veículos.

            Todos os 433 laudos emitidos pelos agentes para a retirada de carros abandonados foram concluídos – destes, 45 foram rebocados ao depósito da Rodando Legal. De acordo com os dados da Companhia, a maioria das retiradas de veículos foram feitas em março, sendo 159 laudos finalizados e 17 veículos rebocados no mês.

“Tivemos nos primeiros 70 dias do ano 1.154 solicitações do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), atendidas pelas nossas equipes, algumas dessas solicitações estavam estacionadas no sistema da CPTrans desde 2015. No entanto, nossas equipes dependem muito das denúncias das pessoas e da ajuda da população para poder realizar um trabalho efetiva”, aponta o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As denúncias à CPTrans podem ser feitas pelos telefones 156, 0800-282-1015 e (24) 2237-1703. Para se ter uma ideia da representatividade dessa atuação, das 2.742 demandas atendidas neste período, 1.707 foram provenientes dosprotocolos gerados pelos Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs), ou seja, 62,26%. A maioria da demanda parte do 1º distrito, seguindo do 3º, 2º, 4º e 5º.

            Responsável pelas ações da equipe, o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira, explica que a população é grande parceira no combate as irregularidades por meio das denúncias. “Importante também a participação de todos para a educação no trânsito”, explica”.

            Dividido por bairro, o Centro é o ponto da cidade onde há maior demanda para atendimento. Na lista dos 10 bairros que mais demandam atendimento também estão Itaipava, Bingen, Corrêas, Bonsucesso, Duarte Silveira, Alta da Serra, Mosela, Valparaíso e Quitandinha.​

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