terça-feira, 20 de junho de 2017

Na véspera da chegada oficial do Inverno, Petrópolis registra 9.7ºC a menor temperatura da Região Serrana


Inverno na Serra do RJ terá média de 10ºC, com pouca chuva e possibilidade de geada, diz Inmet

Nesta terça (20), Petrópolis registrou 9.7ºC durante a madrugada, temperatura mais baixa da Região Serrana


A estação mais fria do ano começa oficialmente nesta quarta-feira (21) e, na Região Serrana do Rio, o inverno será marcado por temperaturas baixas, tempo mais seco e possibilidade de geada, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O meteorologista Olívio Bahia, explicou que a temperatura mínima para o período deve ficar em torno de 10ºC e a máxima não deve passar de 25ºC.

Segundo o especialista, a expectativa é que o inverno, que começa às 1h24 desta quarta e termina às 17h02 do dia 22 de setembro, seja dentro da normalidade, ou seja, sem situações de extremo frio. O volume de chuva esperado para o trimestre, ele informou que é entre 50 mm e 175 mm.

“Em alguns momentos serão registradas frentes frias mais intensas, o que pode favorecer a ocorrência de geada nos pontos mais altos da Região Serrana”, explicou Olívio.
Outra característica deste período, segundo ele, é que as noites ficam mais longas e os dias mais curtos.

Na véspera da chegada oficial do Inverno, Petrópolis registra a menor temperatura da Região Serrana, segundo Inmet

Nesta terça-feira (20), a temperatura já baixou nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. De acordo com informações do Inmet, a menor temperatura foi registrada em Petrópolis. Dados da Estação do Pico do Couto, mostram que a mínima foi de 9.7ºC, durante a madrugada e, durante todo o dia, a máxima não passou de 15.4ºC.

Via G1 - Aline Rickly

Nenhum comentário: