Hospital Municipal Nelson de Sá Earp passa por obras

Em 60 dias unidade já foi pintada e recebeu novo mobiliário



A Secretaria de Saúde está concluindo obra de reparos no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). A falta de manutenção da estrutura rachaduras e infiltrações em salas de atendimentos. As intervenções começaram há 60 dias, com ações emergenciais no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e na enfermaria feminina que precisaram de uma impermeabilização nas paredes devido a infiltrações. A conclusão desses reparos está prevista para a próxima terça-feira (04.07) quando será retomada a ação de conservação da fachada.

“Estamos conseguimos proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os pacientes. Estamos providenciando ainda novas cortinas para os leitos. Assim, durante o atendimento médico, o paciente tem mais privacidade”, anuncia o secretário de Saúde, Silmar Fortes. A obra ocorre com doação de materiais de uma empresa que preferiu não divulgar a ação de responsabilidade social. Já a mão de obra é custeada pelo município.

Além da recuperação da fachada, a escada de acesso à unidade foi pintada e receberá sinalização para os usuários. Recentemente o refeitório do hospital recebeu 9 mesas também doadas e está prevista uma intervenção na cozinha que atualmente produz 600 refeições por dia. O diretor da unidade, Nilson Wayand, afirma que com a readequação será possível ampliar e qualificar a distribuição.

“O reparo foi feito primeiro no lado de fora, até por conta das chuvas que prejudicavam ainda mais a estrutura e agora estamos finalizando as obras dentro do hospital. Realizaremos um mutirão nesse feriado para que possamos passar para a próxima fase que será a cozinha. Aos poucos vamos melhorando as condições da unidade e da assistência à população”, afirma o diretor do HMNSE, Nilson Wayand.

O projeto de reforma da unidade contemplará ainda a criação de um espaço de convivência logo na entrada da unidade. Com um jardim e bancos para o descanso de pacientes e funcionários da unidade.