​Guarda Civil terá base em Itaipava e planeja Choque de Ordem nos distritos

Segunda Inspetoria ocupará sala no Parque Municipal e vai cobrir toda a região do distrito


A Guarda Civil vai inaugurar mais uma base de atuação. A corporação vai ocupar uma das salas da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) no Parque Municipal de Itaipava para que esteja mais próximos dos distritos, onde residem 100 mil moradores. O local vai abrigar o trabalho da Segunda Inspetoria da instituição e vai cobrir os serviços realizados pelos agentes na região.

“Essa base vai ampliar o espaço de trabalho da Guarda e dar melhores condições para o serviço deles. Essa é mais uma demonstração de que a atuação do nosso governo é para toda cidade e, em pouco tempo, os moradores desse distrito vão perceber que estão ainda mais protegidos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O serviço operacional  ficará em uma das sete salas que a SSOP, a qual a Guarda é subordinada,  tem no Parque. No local também já existe alojamento e espaço para a refeição dos GCs. Com espaço mais amplo, o planejamento das rondas de patrulhamento, fiscalização e orientação do trânsito, de cobertura do próprio Parque Municipal e da Ronda Escolar ficarão melhores.

“Nós teremos três carros para atender o patrulhamento da região, sendo que um deles será exclusivo da Ronda Escolar, dando atenção às 50 escolas na área da Segunda Inspetoria. Também teremos um moto, que dará apoio necessário ao trânsito. Todos esses veículos fazem parte daqueles que foram recuperados pelo governo esse ano. Além disso, vamos implementar o patrulhamento por bicicleta”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O patrulhamento ciclístico será realizado no interior do Parque Municipal. Serão duas bicicletas que ficarão rodando o espaço durante todo o dia, garantindo maior segurança aos frequentadores. A Guarda está finalizando os preparativos para efetivar esse serviço.

Outra novidade será a realização de edições do choque de ordem no distrito, que também já estão sendo planejadas pela Guarda. Esses serviços vão acontecer a partir de demandas apresentadas pelos moradores desse local.

“Alguns desses serviços já eram realizados por nós, como a Ronda Escolar, o patrulhamento do Parque e do entorno. Mas recebemos pedidos dos moradores para que outras ações acontecessem nessa região. A partir de agora, com essa estrutura, vamos poder atender essas demandas e proporcionar maior proteção a todos. E seguiremos contanto com a colaboração deles para melhorar nossa atuação sempre”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.​

Comentários