Sessão de cinema para crianças com autismo em Petrópolis vai exibir ‘Meu malvado favorito 3’ neste sábado, 22/07



Pela terceira vez em Petrópolis, Região Serrana do Rio, crianças com autismo terão uma sessão de cinema especialmente adaptada a elas. O Top Cine Hiper Shopping ABC, localizado no Alto da Serra, receberá no dia 22 de julho (sábado), às 11:00 horas, o projeto de iniciativa da vereadora Gilda Beatriz, autora da Lei 7.266/14, estimula a conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo, em parceria com o Cinemaxx.

“Será uma sessão com total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. A ideia é incentivar os pais e familiares a levarem as crianças para curtir a emoção de assistir ao filme na telona, além de proporcionar uma atividade de extensão ao trabalho terapêutico”, explica Gilda Beatriz, que também é psicóloga, especializada em educação inclusiva.

Para esta sessão especial será cobrado o valor de R$ 5,00.

“Durante toda a sessão a sala do cinema terá um ambiente à meia luz e som mais baixo adaptadas para crianças com autismo ou distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante a sessão, psicólogos e auxiliares estarão nos corredores e saídas garantindo um ambiente seguro para todos”, completa a vereadora, destacando a importância da parceria com o Cinemaxx.

O filme exibido será ‘Meu malvado favorito 3’.

SINOPSE E DETALHES

Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

Comentários