Confira o roteiro inicial do Disque Entulho em Petrópolis - 200 recolhimentos em três semanas



O Disque Entulho já fez 205 recolhimentos em três semanas desde que foi reativado. O serviço, realizado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), já foi solicitado por 358 pessoas desde o dia 15 de maio, quando os agendamentos começaram a ser feitos por telefone.

“Estes números mostram o tamanho da falta que o Disque Entulho fez para a população. Este é um serviço que atende principalmente àqueles de mais baixa renda, que não tem condições de alugar um caminhão para levar esse lixo para o aterro”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Para pedir o Disque Entulho, basta ligar para: 2243-7822. O atendimento por telefone acontece de segunda a sexta, de 8h30 às 17h. A coleta é de até 20 sacos e acontece em todos os bairros – aqueles que não estiverem no roteiro pré-definido pela Comdep, terão recolhimento marcado de acordo com a disponibilidade.

É importante lembrar que as pessoas devem colocar o entulho na calçada apenas no dia marcado. Quem coloca antes comete irregularidade e pode ser multado em R$ 800. A destinação correta de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos é o aterro de Pedro do Rio.

O lanterneiro Luis Orlando Dantas, morador do Castrioto, fez isso e ficou satisfeito com a coleta realizada nesta terça-feira (06.06). “É uma boa ajuda para gente. Um amigo meu me falou que o serviço estava sendo reativado. Estou retirando terra de uma obra e deixei os sacos na minha garagem porque fiquei com medo que pudesse chover. Assim que eles chegaram, eu coloquei tudo na calçada”, relata.

Quem também gostou do serviço foi o aposentado Roberto Guimarães Santos, que mora na Mosela e também recebeu o caminhão nesta terça. “É um serviço importante que o prefeito colocou em ação novamente. Eu acumulei esse entulho durante alguns anos e não podia jogar fora de qualquer maneira. Aí quando fiquei sabendo que iria voltar, liguei e pedi para virem na minha casa”, conta.

Roteiro inicial do Disque Entulho

Segunda-feira: Valparaíso, Centro, Caxambu e Morin
Terça-feira: Retiro, Carangola, Roseiral e Jardim Salvador
Quarta-feira: Bingen, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Av. Barão do Rio Branco e Atílio Marotti
Quinta-feira: Quitandinha, Independência, Castelânea e Alto da Serra
Sexta-feira: Itamarati, Provisória e Floresta
Sábado: Samambaia, Cascatinha e Estrada da Saudade

Comentários