Comdep terá 50 funcionários para limpeza durante a Bauernfest



A prefeitura vai mobilizar 50 funcionários para fazer a limpeza do Palácio de Cristal e arredores, Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) nos 10 dias da 28ª Bauernfest. Eles serão divididos em duas equipes – uma durante o dia e outra para o período noturno.

Pela manhã, a Comdep, que é a empresa responsável pela limpeza pública, vai utilizar um caminhão-pipa com capacidade de oito mil litros de água não-potável para lavagem de ruas e equipamentos.

Os locais com atrações terão 45 barris de lixo com capacidade de 200 kg e mais 10 coletoras de plástico rígido de 1 mil litros (uma tonelada). Um caminhão para coleta de lixo será destinado para fazer o serviço exclusivamente na área da festa e em lugares próximos no Centro. Todo lixo será recolhido com intervalos de aproximadamente duas horas de 10 a 12 vezes ao dia durante todo período da Bauernfest.

“Estamos preparados para deixar o Palácio de Cristal e todos os locais onde o público vai frequentar limpos a todo momento. A expectativa é de que muita gente venha aproveitar a Bauernfest e, por isso, fizemos um grande planejamento para que todos estejam em um ambiente agradável”, afirmou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Os materiais que podem ser reciclados, como papel, papelão e óleo vegetal, serão separados.Durante a festa, a Comdep vai manter uma barraca no Palácio de Cristal para divulgar o trabalho de coleta seletiva e a importância de dar a destinação correta para o lixo. O espaço estará em funcionamento durante toda a festa e vai envolver os funcionários do Ecoponto da Mosela e do Centro de Reciclagem de Cascatinha. Serão distribuídos materiais informativos o que pode ser reaproveitado e como fazer a coleta seletiva.

Uma das maneiras é levar os resíduos inorgânicos e óleo vegetal até o Ecoponto, onde é possível se cadastrar para receber descontos na conta de luz de acordo com a quantidade de materiais entregues. Também é possível participar da coleta seletiva “Porta a Porta”, que passa em uma rota determinada durante a semana.

O planejamento traçado pela Comdep para a Bauern é similar ao feito para a Expo Petrópolis, no final de abril. Ao longo do ano, a Companhia já deu apoio a 29 eventos no Centro, Quitandinha, Posse, Araras, Corrêas, Siméria, Serra Velha, Madame Machado, Itaipava, Quissamã e Carangola.

Comentários