Bandidos assaltam casa e capotam com carro roubado no bairro Nogueira



Fonte: Diário de Petrópolis - Um casal de idosos foi rendido dentro da própria casa, na Rua Belo Horizonte, em Nogueira, por três homens armados, na noite de quarta-feira. Os bandidos roubaram o carro da família, foram perseguidos pela polícia e capotaram com o veículo modelo Tucson, prata, na Rua Rodolpho Bruno, em Corrêas. Eles conseguiram fugir.

Os objetos roubados da residência não foram encontrados. No veículo, que teve perda total, os policiais acharam apenas um revólver calibre 32, municiado. Da casa foram levados duas TV de 32” e 40”, notebook, dois computadores, impressoras, garrafas de uísque e prataria antiga, cujo valor não foi divulgado. Dois celulares, relógios, máquinas fotográficas, aparelho de DVD e a bolsa da idosa contendo documentos e a quantia de R$ 400,00 em dinheiro, também foram roubados.

O assalto teve início pouco depois das 19h. Pegos de surpresa, os idosos foram mantidos na sala da casa, sentados no sofá. Enquanto um dos bandidos permanecia com as vítimas, os outros dois passaram a revirar o imóvel em busca de dinheiro, jóias e objetos de valor. Ficaram no local por cerca de 30 minutos.

Todos os objetos foram colocados no carro do casal e, antes de fugir, trancaram as vítimas num dos quartos da residência. O idoso, no entanto, conseguiu escapar pulando a janela e avisou ao filho. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região, mas os bandidos não foram localizados nas imediações.

Um alerta informando sobre o carro roubado foi emitido a outras viaturas pela equipe da PM (Setor Golf) que atendeu a ocorrência e, cerca de uma hora depois, o carro foi localizado saindo da Comunidade dos Frias, em Corrêas, seguindo em direção a Nogueira. Havia três pessoas na Tucson. Os policiais, que seguiam em sentido contrário, deram ordem de parada, mas o motorista do carro ignorou e partiu em alta velocidade.

Houve perseguição, mas na altura da Rua Rodolpho Bruno, em Corrêas, o motorista da Tucson perdeu o controle da direção e capotou. Apesar do acidente, os três homens conseguiram sair do carro. Um deles desapareceu, mas a polícia chegou a tempo de ver o rumo tomado pelos outros dois.
Enquanto um dos ladrões se embrenhou na mata o outro pulou a grade de uma igreja evangélica. Um morador da região ainda tentou impedir, mas foi intimidado pelo assaltante, que apontou uma arma para sua cabeça. Este bandido, inclusive, se feriu gravemente na estrutura de ferro e deixou um rastro de sangue e pedaços de jeans rasgado. Entrou no rio e desapareceu.

No carro capotado havia apenas a arma usada por um deles. O veículo foi rebocado para o pátio da delegacia, para perícia e verificação de possíveis impressões digitais deixadas pelos marginais.

Os idosos, segundo a polícia, são cariocas e moravam no Rio de Janeiro. Vieram para Petrópolis há alguns anos para fugir da violência da capital, onde já tinham sido vítimas de bandidos.

Comentários