quarta-feira, 14 de junho de 2017

Após fiscalizar depósito da Educação, vereadora chega de surpresa na hora da merenda

Fiscalizações acompanham também o andamento de obras

Na última segunda-feira (12.06), Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, realizou mais uma vistoria.


Segundo a vereadora, o objetivo é acompanhar o andamento de obras, o resultado de fiscalizações anteriores e, após vistoriar o depósito da merenda escolar, acompanhar a merenda na mesa das crianças.

“Cheguei a Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, no bairro Castelo São Manoel, Corrêas, já ciente que existe a merenda no depósito da Secretaria de Educação, consegui ver e registrar a dispensa da escola cheia. Acompanhei a refeição das crianças e pude ver se concretizando o objetivo do prefeito Bernardo Rossi de garantir uma refeição digna as nossas crianças. Como sempre, acredito que a fiscalização vem contribuir para um melhor desempenho de qualquer governo. Por isso, após verificar que a escola tinha algumas unidades de frango, garantimos junto ao responsável pelo depósito da merenda que o estoque de carne da unidade será normalizado na próxima semana. Existe um mapa e toda uma questão logística que precisa ser acompanhada, é aí que conseguimos ajudar com as ações e fiscalizações”, explica a vereadora que acompanhou também a obra no telhado da escola. “Essa obra é esperada há anos pela comunidade e pelos profissionais, fiscalizei por diversas vezes durante o governo anterior e no atual Oficiei a Secretaria de Educação e fui atendida pelo prefeito. A rede elétrica da escola já havia sido trocada, agora vou acompanhar a obra e continuar lutando por mais melhorias para o prédio”, afirma.


Na comunidade, Gilda Beatriz fiscalizou também a quadra do bairro localizada ao lado da escola e a Estrada do Ribeirão, onde busca obras para reforma e melhorias junto ao governo.

Nenhum comentário: