Show de Henrique & Juliano reúne 26 mil pessoas no primeiro dia musical da XXVIII Expo Petrópolis

           

A dupla Henrique & Juliano – que abriu a programação de shows na XXVIII Expo Petrópolis – levou um público de 26 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava, na noite de domingo (30.04). Pela segunda vez na Cidade Imperial, os irmãos de Tocantins mais uma vez contagiaram o público que entoou sucessos como Cuida bem dela, Até você voltar, Recaídas, entre outras.

            “Eu amo Henrique & Juliano. Sou muito fã. Fiz questão de vir mais uma vez assistir de perto. Acho super bacana pra ter esse tipo de programação aqui em Petrópolis, principalmente para nós fãs”, vibrou a atendente Daniela Pinheiro, de 29 anos.
Antes da apresentação da dupla, no Palco Petrópolis, a animação ficou por conta da banda Plataforma 16 que animou a galera com muito pop rock

Oficinas e degustação no Galpão do Produtor Rural

            As novidades desta edição atraíram o público neste domingo, como a programação de oficinas gastronômicas, degustações e palestras no Galpão do Produtor Rural. Abrindo as oficinas, os chefs Barão e Ivan da Montanha criaram dois pratos preparados com ingredientes dos produtores rurais da cidade e apresentaram ao público que pôde degustar as delícias. Barão ensinou um javali com espaguete de cenoura e beterraba, tudo feito com produtos e temperos de Petrópolis, e Ivan uma massa com molho de shitake e brócolis. A massa, feita por ele, é  um dos produtos comercializados no espaço do produtor.

“Essa é a nossa ideia com essa cozinha. Apresentar o que a Serra tem, essa produção maravilhosa, com tanta coisa boa, mas que muitos ainda desconhecem. Então apresentamos aqui essa gama de coisas dos nossos produtores e agricultores que se transformam em pratos incríveis”, destacou o chef Barão.

A novidade foi aprovada pelo público, que gostou da inovação no Galpão do Produtor Rural. “Muito interessante essa ideia de apresentar dessa maneira os produtos aqui da cidade”, comentou a enfermeira Cláudia Basílio, acompanhada do marido o mecânico Cláudio Basílio. A professora Irani Medeiros e o marido, o aposentado Lício, também aprovaram. Os dois saíram de Areal para curtir a festa e aproveitaram para participar da oficina com o chef Barão. “Tudo está maravilhoso. Uma delícia. Estão de parabéns com essa iniciativa que valoriza nossa região que tem coisas tão maravilhosas”, disseram.

O espaço – que resgata e valoriza a essência rural da festa - reúne 16 estandes com produtos frescos de 20 produtores da Associação dos Produtores Orgânicos de Petrópolis. São produtos cultivados nas regiões do Bonfim, Brejal, Caititu, Caxambu, Itaipava, Jacob, Secretário, Taquaril e Santa Catarina (Vale das Videiras).  O estande funciona todos os dias da festa, de 10 às 20h, com programação de duas oficinas por dia – às 12h e 15h. Nesta segunda-feira (1º.05), o encontro será duplo, às 16h, com os chefs Barão e Adriana Marquese.

Campanha de arrecadação de alimentos
E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que estará presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.

Comentários