sexta-feira, 26 de maio de 2017

Secretaria de Saúde do RJ confirma primeira morte por febre amarela em macaco em Petrópolis



G1: Secretaria de Estado de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (25) a primeira morte por febre amarela em macaco em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A cidade passa a integrar o grupo de sete municípios onde foram registrados casos da doença em primatas. Na Região Serrana do Rio também foram confirmados casos em São Sebastião do Alto e Carmo.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrópolis, o macaco foi encontrado morto em uma área de mata fechada no bairro Bataillard, na Mosela.

No mês passado, a Coordenação de Vigilância Sanitária do município informou que 11 macacos tinham sido enviados ao ​Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman no Rio de Janeiro. O G1 pediu ao órgão o número atualizado de macacos enviados para análise.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, desde janeiro, 181.400 pessoas já foram vacinadas contra a doença na cidade.

"O momento é de reforçar as ações e intensificar a prevenção. Contamos com a população para que todos compareçam aos postos para se vacinar", explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Nenhum comentário: