quarta-feira, 3 de maio de 2017

Secretaria de Assistência inicia recadastramento do Cartão Imperial no Quitandinha

O Cartão Imperial beneficia 678 famílias em Petrópolis



As famílias assistidas pelo Cartão Imperial, moradoras do Quitandinha, Dr. Thouzet e Duques, devem ficar atentas: nesta quarta-feira (03.05) a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai iniciar o recadastramento dos beneficiários do programa. Atualmente 678 pessoas recebem o benefício na região e devido ao grande número de cadastrados, a Assistência Social dividiu o atendimento em um cronograma por ordem alfabética. O recadastramento ocorrerá até o dia 08 de junho no CRAS do Quitandinha.

A secretária Denise Quintella explicou que o recadastramento foi dividido para que as famílias possam se dirigir até a unidade com mais tranquilidade e para organizar o processo de atendimento. O objetivo da Assistência Social é recadastrar todas as 5.630 famílias assistidas pelo programa no município.

“Nós dividimos em um cronograma em ordem alfabética para organizar o atendimento. As primeiras pessoas que deverão procurar o CRAS no Quitandinha são as que começam com a letra A, na segunda semana os das letras B e C, e assim sucessivamente. Nós temos ciência que nem todos poderão ir nas datas estabelecidas, então quem não puder comparecer no dia determinado poderá realizar a atualização em outro dia”, explicou.

O recadastramento do Cartão Imperial tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e nutricional, e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A titular da Secretaria, Denise Quintela, destacou a importância do recadastramento e alerta que aqueles que não se cadastrarem, inicialmente terão o benefício bloqueado. A falta de atualização do cadastro, no entanto, acarretará o cancelamento do benefício.

 “É importante que façamos a checagem dos dados, pois em um ano nós sempre temos que acrescentar novos beneficiados e a única maneira de se garantir justiça social e fazer com que os reais objetivos do Cartão Imperial sejam cumpridos”, explicou.

Como se recadastrar?

A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.

Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O CRAS Quitandinha está localizado na Rua Alagoas s/n (Ao lado do PSF do Amazonas), o atendimento está disponível de 9h às 16h.

O cronograma de atendimento obedecerá às datas:

De 03/05 a 05/05 – Beneficiários com a letra A
De 08/05 a 09/05 – Beneficiários com as letras B e C
De 10/05 a 12/05 – Beneficiários com as letras D e E
De 15/05 a 16/05 – Beneficiários com as letras F, G, H, I
De 17/05 a 22/05 – Beneficiários com as letras J, K, L
De 23/05 a 26/05 – Beneficiários com a letra M
De 29/05 a 30/05 – Beneficiários com as letras N, O, P, Q
31/05 a 02/06 – Beneficiários com a letra R
05/06 a 08/06 – Beneficiários com as letras S, T, U, V, W, X, Y, Z

Nenhum comentário: