PSB/RJ reúne filiados da Região Serrana em pré-congresso



Dirigentes municipais e filiados PSB/RJ na Região Serrana vão participar do pré-congresso regional do partido que será realizado no Hotel Alpina, em Teresópolis, nesta sexta-feira (12/5), a partir das 18h30.  " Os encontros, com certeza, estão servindo para fortalecer nosso partido, incentivando o debate interno, fazendo com que os militantes tenham uma maior integração em cada região, ouvindo todos os filiados. Creio que estamos dando passos importantes para a construção dos nossos congressos municipais e do congresso estadual”, confia o deputado federal Hugo Leal, presidente do PSB/RJ.

Três vezes prefeito de Petrópolis e agora presidente da Fundação João Mangabeira no Rio, Rubens Bomtempo, vice-presidente estadual do PSB, destaca a importância dos encontros. "O debate é fundamental para a existência do partido. Estamos incentivando a discussão sobre as mudanças propostas na Previdência e na legislação trabalhista, questões políticas e partidárias. E também explicando o papel da Fundação João Mangabeira que também é produzir conhecimento através de cursos, de seminários, de debates", explica Bomtempo. O deputado Hugo Leal mostra estar animado com os pré-congressos: o PSB já promoveu encontros na Baixada e na Região do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande. Muito se fala em participação, mas pouco se age neste sentido. Eu nasci, cresci e militei sempre em partido político. É um orgulho poder fazer política no PSB, porque por mais dificuldade que estejamos enfrentando, O PSB tem se mantido forte, tem se preservado", afirma o presidente do PSB/RJ.

O pré-congresso da Região Serrana vai reunir dirigentes e militantes do PSB dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Bom Jardim, Nova Friburgo, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Trajano de Morais, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. O encontro será realizado no tradicional Hotel Alpina, na Rua Cândido Portinari, 837, em Teresópolis. No sábado (13/5), o PSB realiza seu pré-congresso da Região Centro-Sul, em Três Rios; na próxima semana, será a vez dos encontros da Região Metropolitana II, que inclui São Gonçalo e Niterói, na sexta, e da Baixada Litorânea, no sábado.

Comentários