Prefeitura convida clínicas veterinárias para retomar parcerias para castrações de animais domésticos



A Prefeitura de Petrópolis vai retomar o programa de castração de animais domésticos. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na última quarta-feira (17.05), entre o prefeito Bernardo Rossi e a vereadora Gilda Beatriz, ferrenha defensora da causa no legislativo.

“O governo passado interrompeu as parcerias em 2013, deixando dívidas que hoje dificultam a volta do projeto. Indiquei ao executivo a necessidade da volta das parcerias e apesar de todas as dificuldades encontradas o prefeito Bernardo Rossi ratificou seu compromisso com a causa mostrando que entende o tema como uma questão de saúde pública”, enfatiza a vereadora.

Representantes de clínicas veterinárias serão recebidos no dia 23 de maio, terça-feira, às 11:30, na sede da prefeitura. 

“Em apenas cinco meses o governo encaminhou o projeto que vai viabilizar a substituição das charretes para o Ministério do Turismo, já em andamento. Anunciou a aquisição de 400 microchips para identificação animal, que serão utilizados no curral público, em Itaipava. E agora, além dar andamento a licitação do Castramóvel, iniciou o procedimento para trazer de volta as castrações mensais. O prefeito Bernardo Rossi demonstra responsabilidade e sensibilidade ao entender a luta dos protetores que, durante muitos anos, assumiram o papel do poder público. O prefeito vai entrar para história quando concluir esse processo. Espero que todas as clínicas enviem representantes para ouvir a proposta do governo”, completa.