quinta-feira, 25 de maio de 2017

Missa em Ação de Graças para celebrar 10 anos de mandato de Hugo Leal



Será celebrada, nesta sexta (26/05), às 19h30, Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de mandato do deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Corrêas. A cerimônia religiosa será presidida pelo bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão. "É um momento de agradecer por esta trajetória e também de prestar contas para aqueles que me confiaram o seu voto. Por isso, vamos fazer essa celebração em Petrópolis, onde sempre tive as mais expressivas votações", explicou o parlamentar que vai aproveitar a ocasião para lançar a revista Hugo Leal - 10 anos em Defesa da Vida e do Rio de Janeiro, com um balanço de sua atividade legislativa.

Na revista, o destaque é para a autoria da Lei Seca, legislação que, ao punir motoristas que dirigem sob efeito de álcool, já salvou milhares de vidas e teve até repercussão internacional. "Tenho muito orgulho da autoria da Lei Seca porque é uma legislação que está provocando uma mudança de comportamento, principalmente entre os mais jovens. O maior impacto da Lei Seca, mais do que a punição aos motoristas, é a educação e a conscientização", afirma Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e integrante do Comitê de Líderes da Rede Global de Legisladores pela Segurança Viária.

A publicação destaca ainda iniciativas do parlamentar nas áreas de saúde, segurança pública, participação popular, defesa da vida desde a concepção, patrimônio público, agricultura. E também suas ações na fiscalização das concessões rodoviárias com foco, principalmente, nos problemas causados pela Concer na BR-040 e pela Nova Dutra, na Rio/São Paulo. "Fiscalizar o Executivo também é parte importante do trabalho legislativo", lembra. A revista mostra ainda que Hugo Leal é um dos mais assíduos e ativos parlamentares do Congresso Nacional com mais de 1300 iniciativas legislativas (projetos de lei, requerimentos, emendas) nesses 10 anos e com mais de 90% de presença tanto nas comissões quanto no plenário.

Outro ponto destacado é o trabalho do deputado Hugo Leal pelo Rio de Janeiro, desde 2007, quando, após ser eleito em 2006, assumiu o mandato pela primeira vez. Em 10 anos, o parlamentar  destinou ao estado mais de R$ 135 milhões de reais em emendas parlamentares individuais, beneficiando todas as regiões do estado. A área da saúde foi a prioridade do deputado ao longo dos anos - quase R$ 44 milhões. "A saúde é problema quase crônico no Brasil e os prefeitos sempre nos pedem ajuda - tanto para reforma e ampliação de unidades quanto para a compra de insumos e a manutenção", explica o deputado Hugo Leal, que, por seu trânsito em todos os partidos, é o coordenador da bancada do Rio na Câmara.

Nenhum comentário: