Festa do Trabalhador atrai mais de 60 mil pessoas à XXVIII Expo Petrópolis



Mais de 60 mil pessoas estiveram na XXVIII Expo Petrópolis, no Parque Municipal de Itaipava, durante a Festa do Trabalhador, na segunda-feira – 1º de Maio. A noite a animação ficou por conta do grupo Sorriso Maroto, que contagiou um público de mais de 35 mil pessoas. Entre canções românticas e mais animadas, o pagode do quinteto carioca animou o público que dançou por quase duas horas ao som de sucessos, que recontaram a trajetória do grupo como: Clichê, Sinais, Se eu te pego te envergo, Assim Você Mata o Papai, Vai e chora, 1 Metro e 65, entre outros. A apresentação foi encerrada com a plateia cantando Dependente, do último trabalho De Volta pro Amanhã.

            “Essa festa está linda! Que show incrível, que energia incrível. Não sabem a emoção que é ver vocês, daqui de cima, cantando com a gente. Obrigado pelo carinho, pela presença de cada um de vocês”, agradeceu o vocalista Bruno Cardoso (voz) acompanhado dos integrantes do Sorriso Maroto, Sérgio Jr (violão e vocal), Cris Oliveira (percussão e vocal), Fred Araújo (percussão) e Vini Augusto (teclado e vocal).

            Para as fãs, a festa do trabalhador foi comemorada em grande estilo. “Gosto muito deles e o show foi sensacional”, disse Mariana Pereira, de 21 anos. “Eles são maravilhosos. Uma grande oportunidade de conferir um show tão bom, que deve ter sempre”, completou a professora Ana Carolina Farias, que veio de Magé, na Baixada Fluminense, para assistir ao show. 

Durante todo o dia, mais de 60 mil pessoas passaram pelo parque aproveitando toda a programação musical no local, incluindo também o parque de diversão Play City, Praça de Alimentação e todas as atrações da Expo. Antes do grande show da noite, uma programação extensa divertiu o público que aproveitou o feriadão no Parque Municipal.

No Festival da Música Local, várias apresentações atraíram os olhares do público com shows do Taruíra, Coral do IPAE, Magia Tropical e a Banda Marcial Frei Aniceto, que encantou os presentes ao circular pelo parque apresentando repertório popular, incluindo sucessos de Bon Jovi, com Livin On a Prayer; de Bruno Mars, com Uptown Funk, e animado pela festa.

            David Quinlan foi a grande atração gospel da festa, com o Ministério Paixão, Fogo e Glória, que ainda teve uma série de apresentações de Ministérios e grupos locais.

Campanha de arrecadação de alimentos

E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que estará presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.