domingo, 7 de maio de 2017

Entrada franca no último dia de Expo e 7 shows em dois palcos - Gustavo Mioto encerra a programação



Um dia cheio de programação com entrada franca marca o domingo (07.05) no Parque de Municipal, em Itaipava, encerrando a XXVIII Expo Petrópolis.  Gustavo Mioto ao palco do Parque Municipal, em Itaipava, a partir de 20h. Um dia cheio de programação com entrada franca. Mais uma vez na Cidade Imperial, o jovem sertanejo promete divertir o último dia da festa com canções do trabalho intitulado Ciclos, como Lembra, Mãos ao alto Coração, 3 da Manhã, além dos primeiros sucessos da carreira, Ela não gosta de mim, Quem ama sabe e muito mais. Já no Festival da Música Local, seis atrações vão animar o encerramento da festa com shows a partir de 13h com a Orquestra Ação Social Pela Música, Joãozinho do Cavaco e Família, banda Hover, Lucas Israel, Tribo de Gonzaga e Tokaia.

            O jovem de Votuporanga, Gustavo Mioto começou na música aos 6 anos de idade, quando  dedilhou seus primeiros acordes. Com o amor pela arte crescendo a cada dia, ele se matriculou em um conservatório musical da cidade e aos 10 compôs sua primeira canção É você quem vai chorar. Foi quando começaram os festivais, vídeos amadores no canal Youtube e convites para animar festas de amigos da escola e familiares. Logo depois, aos 13 anos, caiu na estrada como crooner de uma banda, ganhando experiência conhecendo um público bem mais exigente em bailes de formaturas, country e até de debutantes.

Mas foi aos 15 anos que Mioto deu um passo mais profissional na carreira ao seguir carreira solo entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum intitulado Fora de Moda. No trabalho ele reafirma sua veia artística com as autorais como Ela não gosta de mim, que já ultrapassa os 10 milhões de acessos no Youtube, e o Re-edit de Quem ama sabe.

            E mais um passo foi trilhado em 2014 com a gravação da música Eu Gosto de Você, com participação de Claudia Leitte. A canção esteve por várias semanas entre as mais tocadas nas melhores rádios do país. E 2014 reservou muitas novidades na carreira desse jovem sertanejo com a gravação, na sua cidade natal, do primeiro DVD Ciclos. O projeto, que contou com a participação dos cantores Luan Santana, Cristiano Araújo e da dupla Bruninho & Davi, foi lançado em 2015 e tem estourado por todo o país. Sucessos como Lembra e Mãos ao alto Coração ganharam a cena e estarão no show de Gustavo Mioto, na XXVIII Expo Petrópolis.

Seis atrações para todos os gostos no Festival da Música Local

Às 13h, a Orquestra Ação Social pela Música abre a programação, no Palco Principal. O projeto é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes por meio do ensino da música clássica e à implantação de orquestras em todo o território nacional. Formado há 18 anos, em Petrópolis o trabalhou chegou em 2011 e se consolidou como uma realização transformadora na vida de crianças e adolescentes de vários bairros da cidade.

No Palco Petrópolis, às 15h, quem assume o som é Joãozinho do Cavaco e Família. No show, os músicos apresentam uma agradável, e por muitas vezes surpreendente mistura dos timbres do violão, cavaquinho, percussão e voz que tem arranjos próprios assinado pelo próprio Joãozinho do Cavaco no repertório que vai do choro ao samba, passando pela MBP ao clássico. Além do cavaquinista, a apresentação que reúne o talento da esposa Eliana Ramos no vocal, os filhos João Felippe e João Victor Ramos, e também Anderson Sabadine, baterista que atua há 26 anos com essa família pra lá de musical.

 O rock alternativo ao mesmo tempo melódico, pulsante e enérgico da Hover comanda o Palco Principal, às 16h. Essa é a sonoridade que a banda vencedora do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2017 apresenta desde seu EP de estreia, o solar Open Road, lançado em 2014. Cantando sobre lições que a vida ensina no primeiro trabalho, o quinteto formado por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria), optou por uma mudança de ares em seu primeiro álbum, Never Trust the Weather, lançado em março de 2016 e que será apresentado na Expo Petrópolis.

O sertanejo volta à cena com o petropolitano Lucas Israel, às 17h, no Palco Petrópolis. O músico vai apresentar um repertório com os maiores sucessos do sertanejo universitário, como Jorge & Mateus, Gustavo Lima, Henrique & Juliano, Marcos & Belutti, João Neto & Frederico, entre outros, além da atual música de trabalho do cantor 70 Shows por Mês. Também não ficam de fora versões do pop rock nacional com clássicos de Lulu Santos, LS Jack, Paralamas, Barão Vermelho, Fabio Jr., entre outros.

E o forró da Tribo de Gonzaga não podia ficar de fora dessa festa. O sexteto assume o Palco Principal, às 18h, com um super show que apresenta o trabalho autoral baseado na música de raízes nordestinas, mas com razoáveis pitadas de rock e de pop, sempre com o estilo e a cara da Tribo. Canções como De Mudar o Coração de Cada Um, Venha Ver o Sol, entre tantos sucessos próprios do grupo formado por Guido Martini (voz e violão), Toni Magdalena (voz e triângulo), Gabriel Tauk (voz e baixo elétrico), Fernando Madá (voz e zabumba), Guilherme Maravilhas (sanfona), Rodrigo D’ávila (guitarra e flauta transversa) estarão presentes no show da Expo.

            Para encerrar a programação com as pratas da casa, a Tokaia promete contagiar o público com releituras de grandes sucessos do rock pop nacional e internacional, além das autorais que são sucesso. A ideia é proporcionar entretenimento e som de qualidade para o público, criando uma experiência divertida e altamente dançante. Prestes a completar 25 anos, é possível afirmar que o tempo foi um aliado na evolução do grupo. Novas melodias, novos integrantes, novos ritmos, novos componentes surgiram durante todo esse tempo complementando o amadurecimento do trabalho. A formação atual é simplesmente a união de trabalho e talento, em uma mistura musicalmente arrojada com Rick Oliveira (voz e guitarra), Usilles Urso (bateria), Wesley Costalonga e Rômulo Ornellas (sopro) e Zeca Velloso (baixo).

Campanha de arrecadação de alimentos

E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que estará presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.

Nenhum comentário: