quinta-feira, 25 de maio de 2017

Disque Entulho 2246-7822: Comdep já tem 76 novas solicitações agendadas



Em dois dias de recolhimento pelo Disque Entulho, 16 agendamentos já foram atendidos pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). Nesta quinta-feira (18.05), o serviço passou por Quitandinha, Independência, São Sebastião e Bairro Mauá. Até a próxima quarta-feira (24.05), já há 76 solicitações abertas por petropolitanos.

Depois de ser retomado nessa semana, o Disque Entulho já recebeu 97 ligações. A partir delas, são geradas ordens de serviço para o caminhão que cumpre uma rota pré-determinada a cada dia. Os moradores de outros bairros também serão atendidos de acordo com a demanda apresentada e podem ligar para: 2246-7822.

O recolhimento é de até 20 sacos com restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos. Ao pedir o serviço, o morador deve ficar atento a algumas questões, como por exemplo o acesso do caminhão – ruas muito estreitas podem impedir a chegada até a casa do solicitante. Outro cuidado é uso de sacos de 25 quilos, já que mais peso atrapalha o trabalho dos funcionários e acaba exigindo mobilização de um trator.

Por fim, o entulho deve ser colocado do lado de fora da casa, pois os funcionários não entram na residência para fazer o recolhimento. No entanto, ele só deve ser depositado no horário marcado para passagem do caminhão. Caso contrário, ele pode ser enquadrado por infringir o artigo 31 do Código de Posturas do município, que determina que descarte do entulho deve ser feito no aterro de Pedro do Rio, sob pena de multa de R$ 800.

Roteiro inicial do Disque Entulho

Segunda-feira: Valparaíso, Centro, Caxambu e Morin
Terça-feira: Retiro, Carangola, Roseiral e Jardim Salvador
Quarta-feira: Bingen, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Av. Barão do Rio Branco e Atílio Marotti
Quinta-feira: Quitandinha, Independência, Castelânea e Alto da Serra
Sexta-feira: Itamarati, Provisória e Floresta
Sábado: Samambaia, Cascatinha e Estrada da Saudade

Nenhum comentário: