sábado, 6 de maio de 2017

Coordenadoria de Juventude conscientiza sobre riscos de beber e dirigir



Alertar motoristas sobre o risco de conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas é o objetivo da campanha “Se beber, não dirija”, que vem sendo realizada desde o último fim de semana pela Coordenadoria de Juventude na XXVIII Expo Petrópolis. Na quinta-feira (04.05), mais uma ação da campanha de conscientização foi realizada pelo grupo de jovens.

“Nosso objetivo é conscientizar a juventude petropolitana e toda a população, para evitarmos acidentes no trânsito e fatalidades devido ao álcool”, considera o coordenador de Juventude Wesley Barreto.

A campanha está acontecendo em todos os dias da exposição agropecuária. “É um momento em que o parque de Itaipava tem uma concentração grande de pessoas, principalmente de jovens, que prestigiam a programação de shows, e é importante aproveitarmos este momento de lazer para levar a conscientização sobre este tema, que é tão importante para todas as famílias”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, em apoio à iniciativa.

            O coordenador Wesley Barreto lembra que a ingestão de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), e ainda por metade das mortes segundo o Ministério da Saúde.


Nenhum comentário: