terça-feira, 23 de maio de 2017

Bernardo Rossi e Gilda Beatriz recebem donos de clínicas veterinárias para resgatar parceria para castrações de animais domésticos



O prefeito Bernardo Rossi recebeu na terça-feira (23.05) quinze empresários donos de clínicas veterinárias com o objetivo de resgatar a parceria entre eles e a prefeitura para a castração e controle de animais abandonados. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e contou com a presença da coordenadora do Departamento de Bem-estar animal, Elizabeth Amorim e da vereadora Gilda Beatriz. O governo anterior deixou o convênio de lado, além de uma dívida de R$ 204 mil reais referentes à castração de animais. Agora, a ​p​refeitura, ao lado dos veterinários, vai elaborar um protocolo para selecionar os casos em que o atendimento é realmente necessário.

“O nosso objetivo é recuperar os parceiros e voltar a cuidar da questão dos animais de maneira responsável e transparente. Precisamos aprender com os erros passados e melhorar o atendimento. Estamos trabalhando muito para recuperar a credibilidade da
​p​refeitura e a presença de todos esses empresários mostra que estamos no caminho certo”, destaca Bernardo Rossi.

Pelo convênio antigo, as ONGs que cuidam de animais de rua contratavam clínicas veterinárias credenciadas pela
​p​refeitura para a castração. Há pelo menos três anos o projeto foi deixado de lado, e alguns casos, os empresários sequer receberam. O veterinário Luiz Antônio Costa, que esteve presente na reunião, solicitou a criação um protocolo para atendimento, que foi atendido prontamente pelo prefeito.

“Precisamos criar um protocolo para o atendimento. Existem casos que as pessoas têm condição de fazer e tiram a oportunidade de quem não tem. Em conjunto, podemos criar um método para que isso não aconteça. Nós também precisamos ter responsabilidade com o dinheiro público”, disse.

Segundo Elizabeth Amorim, a retomada dessa parceria vai permitir que o serviço chegue em diversos locais da cidade.

“O castramóvel é mais pontual. Em cada momento pode atender uma região. Essa parceria é fundamental, já que podemos atender a cidade como um todo. A preocupação do prefeito com a questão animal é muito contundente, vamos obter um resultado muito positivo”, disse.

A vereadora Gilda Beatriz destacou o trabalho em conjunto entre a p​refeitura e os veterinários. 

“Recebemos o empresariado local para mostrar que o prefeito Bernardo Rossi está muito empenhado nessa questão. Essa parceria será benéfica para todos”, disse. 

Um novo encontro está marcado para o dia 19 de junho para a apresentação desse protocolo.

Nenhum comentário: