sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bauernfest terá Desfile de Luzes no Dia do Colono



Uma noite iluminada para celebrar com muita alegria a chegada dos colonos alemães à Cidade Imperial. Assim será a noite do dia 29 de junho, quando Petrópolis comemora sua colonização, na 28ª Bauernfest com a novidade desta edição, o Desfile de Luzes. Uma alusão ao Desfile de Lanternas, tradição germânica secular, a atração promete encantar o público da Festa do Colono Alemão – que acontece de 23 de junho a 02 de julho no Palácio de Cristal.

A festa – a segunda maior do país – este ano está sendo organizada em conjunto pelo Instituto de Cultura e Esportes e a Turispetro, secretaria de Turismo. “São duas forças operando em conjunto para que o evento tenha o viés de nossas raízes e que seja uma projeção para atrair mais visitantes”, classifica o prefeito Bernardo Rossi.

A ideia do Desfile de Luzes, explica Leonardo Randolfo, foi inspirada na prática de cidades germânicas e que marca também a chegada do inverno. “Queremos trazer o simbolismo da luz para esse momento de comemoração, no Dia do Colono, quando no nosso país também marca o início da estação mais fria do ano. É um momento de alegria e comemoração pela chegada dos nossos colonos no dia em que celebramos nossa colonização”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Com muita música e festa, o desfile vai sair às 19h da Igreja Luterana, na Avenida Ipiranga, e seguirá para o coração da Bauernfest, o Palácio de Cristal. Os grupos vão percorrer as ruas do Centro Histórico com lanternas decorativas para iluminar a noite e trajeto até o principal palco da festa. O público também é convidado a participar da diversão levando a sua lanterna decorada. E um concurso ainda vai premiar a lanterna mais bonita, que será avaliada na concentração do desfile. O resultado será divulgado na chegada, no Palácio de Cristal.

Além da novidade desta edição da Bauernfest, com o Desfile de Luzes, os tradicionais desfiles que marcam o início e encerramento da Festa do

Colono Alemão também estão confirmados na programação. “Vamos trazer novidades para a festa e oferecer aos turistas opções de lazer, diversão, compras e tudo o que a cidade tem de melhor no Inverno para que o visitante permaneça mais tempo em Petrópolis e programe novas viagens para a nossa cidade”, afirma Marcelo Valente, à frente do TurisPetro.

Nenhum comentário: