Audiência Pública vai debater a saúde em Petrópolis



A Câmara Municipal de Petrópolis recebe na próxima quinta-feira (25), às 19h, a Audiência Pública para avaliação do Relatório de Gestão da Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2017.

A audiência tem como objetivo avaliar e debater os números da pasta no município e será mediada pelo vereador Justino do RX (PMDB), presidente da Comissão em Defesa da Saúde.

A exposição dos indicadores de desempenho da área de saúde tornou-se obrigatória por meio da Lei Complementar nº141 de 2012, que determina a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle da gestão.

Justino do RX, destacou a importância da discussão da gestão da saúde para o município. “Esse será na verdade o primeiro encontro no qual avaliaremos os números da atual administração, pois em fevereiro debatemos os números dos últimos meses da gestão passada e o cenário que foi encontrado. Agora poderemos avaliar os primeiros quatro meses de 2017. Estou aqui para ajudar e também cobrar, como vereador e presidente da Comissão em Defesa da Saúde, apesar de já serem observados muitos avanços neste primeiro quadrimestre na administração do prefeito Bernardo Rossi, que conta com a expertise do secretário de Saúde, Silmar Fortes. Ele apresentará os dados do período com o apoio de sua equipe”, concluiu o vereador.