quarta-feira, 26 de abril de 2017

XXVIII Expo Petrópolis terá Festival da Música Local



Os talentos petropolitanos estarão presentes na programação da XXVIII Expo Petrópolis, que será realizada entre os dias 28 de abril a 07 de maio, no Parque Municipal, em Itaipava. Serão mais de 10 atrações genuinamente “imperiais” animando o público no Palco Petrópolis e no Palco Principal na programação musical, que começa no domingo (30.04). Rock, pop, chorinho, samba, sertanejo e muito mais vão embalar o público mostrando a riqueza cultural de Petrópolis.

            “Esse é um evento petropolitano que queremos resgatar toda sua origem, desde a vertente do agronegócio, fomentando o trabalho do produtor rural local, como na valorização nos nossos talentos artísticos locais que devem ter seu espaço reservado na programação. Em todos os dias de shows teremos atração local e no último dia, para fechar com chave de ouro, será um dia inteiro dedicado à música local mostrando nossa diversidade cultural”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

            A programação conta com a banda de pop rock Plataforma 16 no Palco Petrópolis, no domingo (30.04), a partir de 20h. No feriadão do Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1º.05), a programação começa mais cedo, a partir de 10h, com atividades para a criançada na Tenda da Prefeitura, com recreação infantil, e aulão de zumba no Palco Petrópolis. Na parte musical, os shows começam a partir de 13h com o quinteto do Taruíra, no Palco Petrópolis; a Banda Marcial Frei Aniceto, às 14h, na Tenda da Prefeitura; e ainda o Coral do IPAE, a partir de 14h, no Palco Principal.

            Na quinta-feira (04.05) a banda Vulgo Rock Blues se apresenta a partir de 20h no Palco Petrópolis, que na sexta-feira (05.05) recebe o pagode de André Campanha. No sábado (06.05) é a vez do Dó Ré Mi encantar o público da Expo Petrópolis, no Palco Petrópolis, que terá ainda a estrela mirim finalista do The Voice Kids, Valentina Francisco abrindo o show de Preta Gil, no Palco Principal.    

            E o domingo (07.05) será de muita atração petropolitana, começando às 13h com apresentação da Orquestra Ação Social Pela Música no Palco Principal. Joãozinho do Cavaco e Família assumem a diversão às 15h no Palco Petrópolis. Os vencedores do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2017, a banda Hover promete levantar o público, a partir de 16h, no Palco Principal. E o sertanejo ganha espaço, no Palco Petrópolis, com o som de Lucas Israel, às 17h. O forró também terá vez na Expo Petrópolis com a Tribo de Gonzaga, a partir de 18h, no Palco Principal. E encerrando a programação petropolitana o som da Tokaia vai invadir o Parque Municipal, às 19h, no Palco Petrópolis.

            “Nada melhor que uma festa petropolitana ter talentos petropolitanos, de todos os estilos, animando o público. São nossas pratas da casa sendo valorizadas e mostrando a riqueza e diversidade cultural da nossa cidade. Mais uma grande oportunidade dos moradores e visitantes prestigiarem nossa jóia musical”, comentou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, Leonardo Randolfo. 

Nenhum comentário: