terça-feira, 18 de abril de 2017

Três lojas são notificadas na Rua do Imperador após o reboco de uma marquise cair e atingir uma pessoa



A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias notificou três lojas na Rua do Imperador após o reboco de uma marquise cair e atingir o pedreiro que fazia uma obra em uma delas. Os estabelecimentos precisam apresentar um laudo atestando a segurança das coberturas até sexta-feira (21.04). Caso o prazo não seja cumprido, os proprietários serão multados. 

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18.04). “Fomos acionados logo após o ocorrido. Chegando ao local, verificamos que as marquises estão sem a manutenção adequada, com estado avançado de degradação”, explica o diretor do Departamento Técnico e Operacional da Defesa Civil, Ricardo Branco.

As câmeras de segurança de um estabelecimento próximo flagraram o momento do acidente. O rapaz que realizava a intervenção estava sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado. Após puxar o letreiro de uma das lojas e atingir a marquise, parte do reboco caiu. Ele foi levado pelo pai, que é dono do imóvel, para o Pronto Socorro do Alto da Serra. Após ficar em observação, o homem foi liberado.

Nenhum comentário: