Sargento Boening recebeu sessão da Câmara de Vereadores



O projeto Câmara na Comunidade, que leva as sessões legislativas ao encontro da população, nos mais diversificados bairros de Petrópolis, esteve na noite de quarta-feira (19.04) no bairro Sargento Boening, quando dezenas de pessoas puderam acompanhar uma plenária da Casa. A sessão itinerante, que em março já havia estado no Retiro, foi uma iniciativa do vereador Dudu, que mais cedo percorreu o bairro acompanhado do prefeito Bernardo Rossi, apresentando-lhe algumas demandas da comunidade local.

Durante a reunião, o vereador Paulo Igor (PMDB), logo após cumprimentar as lideranças comunitárias presentes, destacou algumas ações do governo municipal, como a inauguração da escolinha de basquete do Flamengo, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, que atenderá 150 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, que já começam a ter aulas no dia 26 de abril. "Ações como essa fazem uma diferença enorme no lado social, tirando a juventude das ações ilícitas. Um projeto que pode representar muito na futuro dos petropolitanos, formando cidadãos e os levando para o caminho do bem", destacou.

O presidente da Câmara disse ainda que outras ações, como a entrega das chaves da o imóvel alugado pelo município para receber alunos do curso de arquitetura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que terá suas aulas finalmente iniciadas na próxima semana, assim como a implementação do Centro de Imagens do Hospital Alcides Carneiro, que funcionará aos sábados e domingos visando diminuir a demanda por exames de ressonância magnética na cidade, mostram a disposição do governo em melhorar a vida do cidadão petropolitano, apesar de todas as dificuldades financeiras encontradas.

Paulo Igor agradeceu o vereador Dudu pela indicação do Sargento Boening como local para a realização da sessão itinerante, lembrando que a Câmara Municipal é a casa do povo petropolitano, sendo dever da mesma e dos respectivos vereadores estarem sempre próximos dos bairros, antevendo as aspirações populares e atuando como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

Dudu disse que o seu sonho é fazer do Sargento Boening, onde reside, uma espécie de bairro modelo. Ele disse que em sua caminhada com o prefeito no local, recebeu do chefe do executivo a promessa de melhorias no local, como a reforma da Academia da Terceira Idade, melhorias na Escola Municipal Ana Mohammad e na creche da Igreja Sagrada Família, ações de limpeza e retirada de entulho no bairro e um estudo de viabilidade técnica da extensão do ônibus até a Rua E.


Comentários