Programação cultural em Itaipava



O feriadão terá uma programação especial para os amantes da cultura no Shopping Estação Itaipava. Além da exposição “Brincando de Verdade”, o público poderá assistir à exibição de um dos grandes clássicos da sétima arte. O filme “Hiroshima Meu Amor” está em cartaz no Cine Itaipava na sexta (21) e no sábado (22), a partir das 21h30.

Na mostra “Brincando de Verdade”, o artista plástico Paulo Mendes Faria traz para a Galeria Cultural do shopping 25 obras de seu acervo pessoal, que caracterizam seu trabalho lúdico e contemporâneo, explorando formas, cores e movimento. A exposição fica em cartaz até o final de abril e pode ser vista nas terças, quartas, quintas, sextas e domingos, de 15h às 20h, e aos sábados, até às 22h. A entrada é gratuita.

Já a exibição do filme “Hiroshima Meu Amor” complementa um projeto do Cine Itaipava, que tem o objetivo de colocar em cartaz grandes clássicos do cinema. O drama conta a história de um encontro ocasional entre um arquiteto japonês e uma atriz francesa, em Hiroshima. Ambos casados, os dois se tornam confidentes e exploram juntos memórias de amores vividos. A relação amorosa criada no longa abriu portas para Resnais explorar a natureza da experiência e representação. O filme analisa a memória, a psicologia e o comportamento dos personagens, vivendo em um mundo sem perspectiva e com os traumas que os afligem.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do cinema. O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.