Prefeitura faz conserto de ponte no Bonfim e vai substituir brinquedo do parque em Corrêas



O Bonfim estárecebendo duas ações da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esta semana. Uma ponte próxima à Escola Municipal Odette Young Monteiro está ganhando reparo e reforço da estrutura de ferro. Além disso, o bairro vai ganhar uma nova coletora de lixo. O local onde esse equipamento vai ficar começou a ser preparado nesta segunda-feira (03.04) e terá sequência nesta terça (04.04).

Uma equipe do setor de obras da Comdep está refazendo e vai estender a estrutura de ferro da ponte que vai ganhar mais meio metro. Com isso, os moradores e pedestres que passarem pelo local estarão mais seguros.

“Essa ponte precisava mesmo ser consertada. Quando a gente passa aqui à pé e vem carro, a gente tem que ficar no canto e é muito perigoso. Acho que essa reforma vai ser uma coisa boa”, disse a moradora Rafaela Honorato, que tem um filho de três anos e é dona de uma mercearia na região.

Outra melhoria que o Bonfim terá é uma nova coletora de lixo. Para isso, está sendo construída uma baia onde o equipamento vai ficar, ao final da ponte. A baia é concreto, o que vai impedir que lixeira seja removida facilmente – ela será içada pelo caminhão que faz o recolhimento do resíduo domiciliar. Essa é uma das 60 coletoras que foram adquiridas pela Força Ambiental e serão espalhadas pela cidade. Ela feita de plástico duro e tem capacidade de mil litros.

A Praça Luiz Furtado da Rosa, em Corrêas, também receberá atenção da Comdep. Um brinquedo do parquinho, que foi isolado temporariamente, vai ser substituído pela empresa.

“Essa é um cuidado que a população do Bonfim e de Corrêas merecia. Os bairros estavam esquecidos e nossa gestão está tendo essa atenção com toda cidade. Já fizemos serviço de capina no Bonfim, agora o reparo da ponte e a nova coletora de lixo. Corrêas terá nosso olhar não só agora, mas daqui para frente”, garante o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Comentários