Petrópolis vai ganhar escolinha de basquete do Flamengo

Inscrições limitadas a 150 crianças, de 8 a 17 anos, começam na segunda-feira (10.04)

           
Petrópolis vai ganhar uma escolinha de basquete do Flamengo aberta à população, que já começa a funcionar no dia 19 de abril no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber. O núcleo do programa do time carioca será implantado no município por meio de parceria entre o Flamengo, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Esporte e Lazer. Um encontro, na segunda-feira (04.04), entre os secretários Hingo Hammes, Thiago Pampolha, o vice-prefeito Baninho e Diogo Brito, coordenador da escola de esporte do Flamengo, firmou a parceria que vai beneficiar 150 atletas.

“Ficamos felizes com a escolha de Petrópolis para receber o último núcleo da escolinha de basquete do Flamengo, mostrando como o resultado das parcerias é positivo para toda a população”, disse o vice-prefeito Baninho, que levou ao secretário de Estado e ao coordenador do Flamengo, mensagem do prefeito, Bernardo Rossi. “Entusiasta do esporte como meio de formação do cidadão, agradeço a parceria e aviso que estamos e portas abertas para mais apoios”, frisou.

As aulas do núcleo em Petrópolis terão início no dia 19 de abril, com carga horária de 12 horas semanais, e serão realizadas as quartas e sexta-feiras. As turmas serão divididas em seis categorias de acordo com a idade, que vai de 8 a 18 anos. As inscrições limitadas a 150 crianças e adolescentes começa na segunda-feira (10.04) e poderá ser feita na secretaria e na Fábrica do Saber, de 9 às 17h.


Para o secretário de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, é uma vitória para o município ser contemplado com o núcleo, o sexto e último do programa. “Pela primeira vez o município terá uma escolinha de basquete, e de um renomado time podendo formar futuros atletas em Petrópolis. E será com qualquer custo ao município, que está sendo presenteado com essa iniciativa. Essa foi uma determinação do prefeito Bernardo Rossi de buscarmos parcerias para fomentarmos o esporte e a diversidade de modalidades”, comemora o secretário.

O programa do time de basquete do Flamengo começou a ser implantado em dezembro de 2015. Além de Petrópolis, os municípios de Mangaratiba, Três Rios e Cachoeiras de Macacu também foram contemplados com a escolinha, que ainda tem núcleo na Vila Olímpica do Sampaio, a primeira inaugurada, e na Ilha do Governador, no Novo Degase.

“Esse é um programa que tem o objetivo de desenvolvimento do esporte e formação de atletas. Já estávamos querendo implantar em Petrópolis e por meio do secretário Hingo isso foi possível. Ficamos deslumbrados com a quadra da Fábrica do Saber e acredito que esse será o melhor espaço dos nossos núcleos”, afirmou Diogo Brito, coordenador da escola de esporte do Flamengo.