Onze veículos são multados por transporte de crianças sem autorização



Fiscalização feita pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) multou 11 motoristas de vans por transporte de estudantes sem autorização. A ação aconteceu nesta quarta-feira (19.04) no Itamarati e contou com o apoio da Polícia Militar. Ações do tipo estão sendo realizadas em todo o município para impedir a irregularidade e garantir que as crianças sejam transportadas de maneira segura.

Para fazer o transporte de estudantes é necessário estar em dia com as obrigações legais junto à CPTrans. Elas incluem, além da autorização - que deve ser renovada a cada seis meses, a vistoria de todos os itens das vans, kombis ou ônibus. Atualmente há 180 automóveis licenciados para o transporte no Centro e nos distritos.

“Os veículos que estão em dia recebem o selo identificando sua legalidade. É importante que as famílias, quando colocarem as crianças em uma van, Kombi ou ônibus, fiquem atentas para este detalhe, pois isso mostra o comprometimento dos motoristas em estar em dia com suas obrigações junto ao CPTrans e garante a segurança das crianças, uma vez que os veículos são submetidos a vistoria”, explica o diretor-presidente da companhia Maurinho Branco.

A fiscalização continuará sendo feita em todo o município. Motoristas que não estiverem em dia com suas obrigações devem procurar a CPTrans para regularizar a situação. A Companhia fica na Rua Alberto Torres, 115 – Centro. O atendimento ao público está disponível de 8h30 às 18h.  Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone: 2237-1703.

Comentários