quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mutirão da Prefeitura realiza capina, remoção de entulho e tapa-buraco no Alto da Serra



O Alto da Serra recebeu mais uma edição do mutirão de serviços promovido pela prefeitura nesta terça-feira (25.04). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos de capina, remoção de entulho e tapa-buraco realizado em diversas ruas da região. Dessa vez, o mutirão teve uma novidade: a participação da Secretaria de Assistência Social, que promoveu ações como corte gratuito de cabelo e cadastro de pessoas que podem participar de programas sociais e divulgação de programas desenvolvidas pela pasta.

“A cada lugar que passamos com o mutirão sempre sou parado por diversas pessoas que pedem para ir até a rua delas. Isso é o reconhecimento de que a população confia no nosso trabalho, acredita que estamos fazendo tudo para melhorar o bairro onde mora. Vamos continuar nosso trabalho para alcançar todos os lugares e atender todos os petropolitanos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) utilizou 20 funcionários que foram contratados para reforçar o serviço de capina na cidade. O trabalho foi realizado na Rua Oswero Vilaça (Morro da Oficina) e na Rua dos Ferroviários. Nos mesmos locais, foram retiradas 35 toneladas de restos de obras, lixo verde,  móveis e eletrodomésticos. Foram usados quatro caminhões e duas retroescavadeiras.

O tapa-buraco passou pelas ruas Santos Dumont, Dr. Sá Earp, Padre Feijó, Albino Siqueira, Cardoso Fontes, Alinthor Werneck, Alfredo Schilick, Jacinto Rabello, Eduardo de Moraes e Oswero Vilaça (Morro da Oficina). São 17 toneladas do asfalto quente, que tem mais qualidade, suficiente para cobrir até 120 m³ de rua.

Pela primeira vez, o mutirão também teve a presença da Secretaria de Assistência Social. O cabeleireiro Ricardo Soares ofereceu corte gratuito e atendeu 20 pessoas. Funcionários da pasta também estiveram realizando orientação e registrando mais de 20 moradores no Cadastro Único Social (CadÚnico). Ele é o primeiro passo para poder receber benefícios sociais como o Bolsa Família, ter acesso à tarifa social de energia elétrica, isenção de inscrição em concurso público e direito à contribuição ao INSS com valor reduzido (5% do salário mínimo) – isso só é permitido a pessoas sem renda própria e que se dedica exclusivamente ao trabalho de casa.

Moradora do Vila Felipe há mais de 30 anos, Rosemeire dos Santos é uma espécie de líder comunitária. Ela, que luta por diversas melhorias do bairro, ficou feliz em ver os serviços sendo realizados no bairro dela.

“É muito bom ver esse trabalho aqui, estávamos precisando. Estamos sempre pedindo, correndo atrás de coisas para cá. Precisamos de tanta coisa, por isso é bom ver que seremos atendidos”, afirmou ela.

O mutirão de serviços foi acompanhado também pelo vice-prefeito Baninho, pelos secretários de Obras, Ronaldo Medeiros, e de Assistência Social, Denise Quintela; pelo presidente da Câmara, Paulo Igor e pelo vereador Dudu. Esta foi a sétima edição do mutirão que já passou também por Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário e Posse.

Nenhum comentário: