Mais 11 veículos são multados por transporte irregular de estudantes



Nova fiscalização realizada por fiscais da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) notificou 11 motoristas por transportar estudantes sem autorização. A ação aconteceu na Mosela e realizou 18 abordagens entre vans, Kombis e ônibus. A iniciativa, já realizada no Itamarati, Corrêas e Bingen, tem o objetivo de garantir a segurança dos passageiros no trajeto casa e escola e vice-versa.

Os veículos que têm autorização para atuar no transporte de estudantes passaram por vistoria mecânica e de segurança, além do motorista de veículo está com a documentação em dia. Com isso, o motorista passa a ter um adesivo colocado no para-brisa do automóvel indicando que está em dia com as suas obrigações junto à CPTrans.

“Estamos tendo um resultado muito positivo com as ações de fiscalização, com as pessoas vindo até aqui para se regularizar”, afirma o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco. À companhia cabe dar a licença aos motoristas e veículos, mas também fiscalizar para garantir a segurança não só dos estudantes, mas dos pais que têm a garantia de colocar seus filhos.

A fiscalização continuará sendo feita em outros pontos do município. Motoristas que não estiverem em dia com suas obrigações devem procurar a CPTrans para regularizar a situação. A Companhia fica na Rua Alberto Torres, 115 – Centro. O atendimento ao público está disponível de 8h30 às 18h.  Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone: 2237-1703.

Comentários