Feira do Pescado começa dia 12 de abril em Petrópolis



A montagem da Feira do Pescado desse ano vai começar nessa terça-feira (11.04), logo após o término da feira tradicional, na Rua Visconde de Souza Franco (Rua da Feira). A Feira do Pescado vai ocorrer de 12 a 14 de abril. A previsão é de que os 28 feirantes vendam mais de vinte toneladas de pescado.

A parte elétrica e a hidráulica das barracas serão montadas na quarta-feira (12.04) na parte da manhã. No mesmo dia a feira vai funcionar das 13 às 22h. No dia 13 (quinta-feira) das 6 às 22h e, no dia 14 (sexta-feira), das 6 às 13h.

A feira ocorre desde o início dos anos 70. De acordo com os feirantes os produtos mais comercializados são: sardinha, cavalinha, corvina, salmão, files de merluza, namorado, cação e camarão. Os produtos chegam do Ceasa/RJ e são comercializados no mesmo dia.

A feira ocorre por meio da parceria entre o departamento de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comdep, que realiza a limpeza do lugar e CPTrans, que organiza o trânsito. Além disso, a Enel realiza a ligação de energia para as barracas e a Guarda Civil reforça a segurança. Todos os feirantes usam uniformes e a Vigilância Sanitária vistoria as barracas.