domingo, 16 de abril de 2017

Famílias estão sendo contatadas para atualização do cadastro da fila de espera para vagas em Centros de Educação Infantil



O setor de matrícula da secretaria de Educação estará realizando, no período de 17 de abril até o dia 17 de maio, a atualização do cadastro de espera para vagas em Centros de Educação Infantil. O serviço será feito apenas por telefone. Vale destacar que a colocação das crianças na fila será mantida, apenas os dados cadastrais serão atualizados.

Os funcionários do setor ligarão para os pais e responsáveis para atualizar as informações necessárias, confirmando a permanência na fila de espera do CEI específico.

“O objetivo desse recadastramento é indicar a veracidade do número real de crianças que estão à espera de vagas. É uma forma mais transparente de mostrar como o trabalho está sendo feito, disse Tânia Maltez, diretora do setor de matrículas.
Ainda de acordo com Tânia, a equipe está realizando cerca de 140 ligações por dia para o cumprimento da meta.

A lista atual de espera estará no site da prefeitura na segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (17.04), a listagem de espera existente  será publicada no site da prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br). A lista contará com o nome completo da criança, faixa etária, unidade de preferência e bairro, além da data de inscrição.

“O grande número de crianças na fila de espera é resultado da falta de investimentos no setor educacional nos últimos doze anos. Ainda assim, nos primeiros meses de atuação conseguimos atender 406 crianças e assegurar o direito da vaga na rede municipal”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

A lista será atualizada periodicamente, atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual. “Tudo está sendo planejado de acordo com as leis que defendem os diretos das crianças. Dessa forma os pais poderão acompanhar a lista pelo site, não precisando se deslocar até a secretaria de Educação. É uma forma transparente de mostrar como o trabalho é elaborado”, completou Anderson Juliano.

Atualmente, o número de crianças que estão à espera de uma vaga em CEIs é de 2.776 crianças. Em janeiro, o número era de 3.182 crianças, ou seja, mais de 400 crianças foram atendidas através de logística e adaptação de espaços.

Nenhum comentário: