quinta-feira, 27 de abril de 2017

Expo vai ter ônibus extras, estacionamento, táxis e agentes de trânsito orientando as vias



A XXVIII Expo Petrópolis vai contar com ônibus extras, estacionamento rotativo, táxis em frente ao Parque Municipal de Itaipava, além de todo o efetivo da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) orientando o trânsito nos dias de shows. A medida visa minimizar o impacto do grande fluxo de veículos estimado para seguir em direção ao distrito de Itaipava. O evento começa nesta sexta-feira (28.02) e vai até o dia 07 de maio, com programação variada.

            Serão 14 agentes da companhia atuando todos os dias nos pontos que, historicamente, apresentam maior retenção de veículos. Além disso, eles vão fiscalizar os estacionamentos particulares autorizados a funcionar no entorno do parque. Haverá, ainda, 80 vagas a R$ 12 o período de 12 horas, que será explorado pela Sinal Park, no Hortomercado Municipal de Itaipava. Sete controladores estarão orientando os motoristas nas manobras das vagas. A cobrança do estacionamento no Horto será somente a partir das 17h.

“Nossa intenção é dar maiores possibilidades à população. Solicitamos à Turb que aumente a oferta de ônibus e, com isso, vamos conseguir atender as pessoas que forem utilizar o transporte público. Também estamos organizando os taxistas para atender as pessoas que querem ficar á vontade, sem compromisso de dirigir na volta, em especial àquelas que vão ingerir bebidas alcóolicas. Além disso, nossas equipes estarão divulgando o Maio Amarelo nos dias de shows. Nosso objetivo é que garantir qualidade na diversão da população”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

A CPTrans também está organizando táxis logo na saída dos shows. Serão duas vagas para veículos normais e um para carros adaptados. Haverá rodizio entre os taxistas para ocupar essas vagas. Também serão disponibilizados táxis na Estrada do Catobira, próximo ao Parque Municipal. 

Linha especial para atender a Expo em dias de show

Uma linha exclusiva vai atender a Expo em dias de shows: a 790 nos dias 4, 5 e 6 de maio. Nos domingos e feriado (30/04, 1º/05 e 07/05) a operação será a partir das 10h como as de dias úteis e, em caso de necessidade, a empresa deverá reforçar a quantidade de veículos suficientes para atender à população. A linha 750, Terminal Itaipava X Termina Corrêas irá operar com frequência máxima de 20 minutos no período de 18h às 22h. Tais veículos também estarão identificados com o 790.
As linhas 160, Terminal Itaipava X Terminal Bingen e 300, Terminal Corrêas via Quissamã vão operar com reforço de três veículos cada a partir das 18h nos dias 4, 5 e 6 de março. A ponto final também será no Hortomercado. Dias 30/04, 1º/05 e 07/05, a partir das 10h, a operação será com as de dias úteis.

Após o show, a operação será efetuada com frota mínima de 15 veículos por até 3h depois do fim das apresentações do artista, com embarque no pátio do Hortomercado Municipal.
Para os moradores de Araras, Posse, Madame Machado, Vale do Cuiabá, Vila Rica e Santa Mônica, a saída passará a ser do Hortomercado nos dias 4, 5 e 6, após os shows. A linha Posse será reforçada com um carro extra com saída prevista no Horto nos dias 30/04, 1º/05, 04/05, 05/05, 06/05 e 07/05.

FOTO: MARCELLO SANTOS

Nenhum comentário: